Cacau Colucci estréia quadro no youtube com revelação de ex-Panicat Tânia Oliveira sobre câncer na tireoide

0
283
Cacau Colucci estréia quadro no youtube com revelação de ex-Panicat Tânia Oliveira sobre câncer na tireoide
Cacau Colucci estréia quadro no youtube com revelação de ex-Panicat Tânia Oliveira sobre câncer na tireoide

Cacau Colucci estreou seu quadro- eu sobrevivi-  com uma história de superação semelhante a que ela vivenciou em 2016.  A pauta foi  o câncer na tireoide.

A entrevistada foi Tânia Oliveira, Panicat (2005 a 2008) e capa da Playboy em 2006.  Atualmente é madrinha de bateria da Dragões da Real. Ela  falou pela primeira sobre a doença.

Tânia havia decidido não expor na mídia, por medo de ser vitimizada.  Devido a amizade e afinidade com Cacau, uma das primeiras pessoas que deu apoio e orientação sobre a doença, ela decidiu falar.  Elas operaram com o mesmo médico e no mesmo hospital.

“Muita gente da minha família não sabe ainda que tive a doença. Faz apenas 3 meses que operei. Fiquei com muito medo de sair na mídia e as pessoas acharem que eu queria aparecer”, revelou.

 

Tânia falou ainda que desfilou em duas escolas de samba, mesmo sabendo do diagnóstico de câncer.

“O médico queria que eu operasse em dezembro, mas eu decidi desfilar. Eu tinha meu aniversário para comemorar, o natal, o réveillon, o carnaval tudo em sequência e eu não iria conseguir fazer repouso. O doutor fez alguns exames e me disse que daria para esperar essas datas antes de operar, mas que dependeria da minha cabeça”,contou Tânia.

 

Liberada para desfilar, Tânia aceitou o convite da escola de samba União da Ilha e se tornou rainha de bateria. Ela guardou o segredo e participava dos ensaios com muita dedicação.  Quando chegava na quadra, ela esquecia dos problemas.

“O convite da União da Ilha foi muito especial. Passar por essa experiência como rainha no Rio de Janeiro, foi algo que me fez muito bem. Eu estava atormentada com esse problema, mas quando chegava lá eu esquecia de tudo”, declarou.

 “Só não expus antes, por medo das pessoas acharem que eu estava me fazendo de vítima”

Ela relatou que a cirurgia foi simples e a dor suportável, mas o problema veio depois no pós operatório. Tânia começou a tomar hormônios em jejum todos.  Ainda sofre muito com os efeitos colaterais.

“Os hormônios bagunçam nosso corpo. Tive síndrome do pânico e depressão, mas estou me tratando. O remédio virou rotina, como tomar cafe da manhã”.

Recuperada, Tânia resolveu falar sobre esse assunto para ajudar as pessoas que sofrem com a mesma patologia. Cacau que desfila junto com Tânia na Dragões da Real, perguntou se a doença não a deixou com medo de perder o posto na escola de samba.

“Medo de perder o posto eu não tive. Nem de perder trabalho. Eu só não expus antes, por medo das pessoas acharem que eu estava me fazendo de vitima”, finalizou Tânia

Tânia está há 18 anos no carnaval, e passou pelas escolas de samba: X9 Paulistana, Tom Maior e Dragões da Real, onde ocupa o cargo de madrinha de bateria, há 4 anos. Ela continua na escola de samba União da Ilha, mas não permanece como rainha, devido a outros projetos.

 

O que é o câncer de tireoide?

A glândula tireoide está localizada na parte da frente do pescoço, logo abaixo da laringe (cordas vocais). Ela produz hormônios que regulam o seu metabolismo, que é o processo de como o seu corpo usa e armazena sua energia. O câncer de tireoide ocorre quando tumores, também conhecidos como nódulos, crescem na tireoide.

A maioria dos nódulos (cerca de 90%) são benignos (não-cancerosos), mas aqueles que são cancerosos podem espalhar por todo o corpo e colocar a vida em risco.

 

Sobre o Canal Trilhando outro caminho no Youtube

Geisy Arruda, Cacau Colucci, Maju Trindade e Gabriel Godoy formam o time de apresentadores do canal “Trilhando outro caminho”. Cada apresentador fala sobre assuntos ligados ao seu histórico de vida, com seus entrevistados, que podem ser anônimos ou famosos.

-Geisy Arruda no quadro “Venci o preconceito”  debate os temas bullying, violência, abuso, preconceito e racismo.

Cacau Colucci no quadro “Eu sobrevivi” fala sobre doenças, traumas, depressão e experiências de quase-morte.

Maju Trindade no quadro “Superando seus limites” aborda o assunto motivação e superação através da arte, cultura e música.

Gabriel Godoy no quadro “Outro caminho” discute sobre reinserção social para ex-usuários, ex-detentos e entrevista especialistas no assunto para esclarecer dúvidas sobre esse tema.

O canal é uma plataforma de conteúdo que  contar historias ligadas a arte, cultura, empreendedorismo, ressocialização e prevenção de drogas licitas e ilícitas. Autoajuda, racismo, bullying, bem como temas relacionados a saúde do corpo e da mente.

Fotos: Thais Aline

Artigo anteriorProgramação do III Circuito Paulista de Basquete 3×3 começa nesta quinta no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoLiquidação ” Imperdíveis” promete movimentar o Riopreto Shopping neste fim de semana
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.