Estância Turística de Olímpia antecipa recesso e férias escolares

0
31

Com 12 casos suspeitos (atualização dia 3/04) de Covid 19 o calendário escolar da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia   passou por alterações, nas últimas semanas, devido às medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus).

Desta forma, desde o dia 23 de março, as aulas das escolas municipais estão suspensas, conforme previsto no Decreto 7.717, de 17 de março de 2020, para evitar a aglomeração de pessoas a exposição de alunos, funcionários e professores aos riscos do vírus.

Assim, como a suspensão está mantida temporariamente, a secretaria de Educação adequou o calendário escolar de 2020, antecipando os recessos programados e as férias escolares de julho para o presente momento.

A adequação foi regulamentada pela Resolução SME Nº 4, de 03 de abril de 2020, publicada no Diário Oficial Eletrônico desta segunda-feira, dia 06.

A medida segue as orientações que vêm sendo passadas pelo Governo do Estado, a fim de garantir, o cumprimento do ano letivo, mantendo as ações de prevenção de saúde.

Segundo a publicação, foi antecipado o recesso escolar referente ao mês de abril para o período de 23 a 27 de março; e o recesso referente ao mês de outubro para o período de 30 de março a 03 de abril. Já as férias docentes, referentes ao mês de julho, ocorrerão no período de 06 a 20 de abril.

A situação do contágio do vírus no país será acompanhada pelas autoridades responsáveis do município e qualquer outra medida necessária será adotada e previamente comunicada aos interessados.

 

Artigo anteriorFim de semana, em Rio Preto, tem duas mortes por Covid 19, 126 novos suspeitos, e 18 em UTI
Próximo artigoGoverno de São Paulo ampliou a quarentena no estado até o dia 22 de abril
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.