Fim de semana, em Rio Preto, tem duas mortes por Covid 19, 126 novos suspeitos, e 18 em UTI

0
189
Saúde

O secretário de Saúde, Aldenis Borim, afirmou em live, esta manhã de segunda-feira ( 06/04), que  Rio Preto tem 586 casos notificados. São 126 novos casos,  durante o fim de semana. Destes 33 foram confirmados e  144 seguem em investigação.

São 59  internados. 18 pacientes estão em UTI.

Questionado,  o secretario explicou que, se o paciente que testou positivo para covid-19 for a óbito, a doença deve ser mencionada no atestado, ainda que a morte tenha decorrido também por outros fatores . O mesmo vale para outras síndromes respiratórias,  não é algo exclusivo da Covid-19.

Aldenis Borim citou as duas mortes deste fim de semana. Uma ocorreu no sábado (4/4) e outra no domingo (5/4). Nos dois casos, os pacientes eram idosos e apresentavam comorbidades.

“Houve muita polêmica neste final de semana.  lembrando que opiniões pessoais não podem ser levadas em consideração quando você tem regras bem definidas pelo ministério. elas são utilizadas no mundo inteiro. Todos os pacientes com Covid serão dados como morte por Covid”.

LIVE Coronavírus – 06/04

LIVE Coronavírus – 06/04Nesta live o secretário de Saúde, Dr Aldenis Borim, traz atualizações dos dados sobre COVID-19 em São José do Rio Preto.- Após entrar no ar, a transmissão tem um intervalo de aproximadamente 1 minuto para que rádios e emissoras possam configurar a captura de áudio e vídeo- O ambiente e os equipamentos utilizados na live foram higienizados conforme determinação do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus

Posted by Prefeitura de Rio Preto on Monday, April 6, 2020

Artigo anteriorDeputado federal Geninho Zuliani coordena ‘operação de guerra’ contra COVID-19 no noroeste paulista
Próximo artigoEstância Turística de Olímpia antecipa recesso e férias escolares
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.