CAMPANHA DE FÉRIAS DO RIOPRETO SHOPPING REÚNE DIVERSAS ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES

0
132

10930532_777348279024973_2583273414472461576_n

 

A Campanha de Férias do Riopreto Shopping traz para este mês de janeiro atividades incríveis para crianças de todas as idades e até mesmo para os adultos. A Praça 3 de Eventos está tomada por três eventos: “Ursos pelo Mundo”; “Zoo Mania”; e “Autorama”; na Praça 5 de Eventos, acontecem  oficinas gratuitas todos os sábados e domingos, das 13h30 às 16h30, com produção de quebra cabeça, marionetes, texturização e carimbo. Nos dias 17 e 18, acontece um encontro de colecionadores de miniaturas para quem adora carros, aviões, caminhões e maquetes.

A mostra “Ursos pelo Mundo” chama a atenção de quem gosta de animais e da natureza é a mostra. Ela já admirada por mais de 1,5 milhões de pessoas em São Caetano do Sul e Bauru. Depois de São José do Rio Preto, a exposição será vista por pessoas de Sorocaba.

 

Oito espécies desses curiosos, fofos e também assustadores mamíferos, cada um com seu filhote, são as estrelas principais da Campanha de Férias do Riopreto Shopping, na Praça 3 de Eventos, de 11 de janeiro a 14 de fevereiro.

A mostra “Ursos pelo mundo” traz réplicas animatrônicas que emitem sons e simulam movimentos, como se realmente fosses de verdade. Os visitantes podem conhecer as características e os hábitos de vida dos ursosPolar, Panda, Pardo, Negro Americano, Negro Asiático, Urso do Sol e Preguiça ou Urso de Óculos, como também é chamado. Essas oito espécies vivem nos mais diferente habitats do mundo, desde às regiões polares até às áreas de florestas, porém, a maioria delas, só pode ser encontradas no hemisfério Norte.

Algumas características físicas e comportamentais são comuns a todas, como o corpo pesado, a cauda curta, o pêlo longo e espesso e as garras afiadas, que ao contrário dos felinos não são retráteis e estão sempre aparentes. Apesar dessas semelhanças, eles se diferem um dos outros devido ao tamanho, detalhes anatômicos e hábitos alimentares. O evento também conta com um simulador para que o visitante entre ainda mais no clima do mundo dos ursos.

O mundo animal também é tema do evento Zoo Mania, que fica na Praça 3 de Eventos de 9 de janeiro a 8 de fevereiro para crianças de todas as idades. O evento é dividido em duas partes: um circuito de motinhas transformadas em bichos como tigre, onça e elefante, onde os visitantes, de até 100 kg, podem passear pelo cenário de zoológico.  Os ingressos para esta aventura custam R$ 12 para sete minutos de diversão.

O Riopreto Shopping traz para sua Campanha de Férias uma atração que promete chamar a atenção mais dos pais do que dos próprios filhos – uma enorme pista de autorama. Montada na Praça 3 de Eventos, ao lado do Zoo Mania, a pista conta com seis carrinhos no formato daqueles de verdade que correm as temporadas da Fórmula 1. Os ingressos custam R$ 10 para cinco minutos de brincadeira.

Para quem adora miniaturas,  o 2° Encontro de Colecionadores de Miniaturas do Riopreto Shoppingacontece nos dias 17 e 18 de janeiro, em frente à loja Ri-Happy, organizado pelo CRCM – Clube Rio-pretense dos Colecionadores de Miniatura, fundado no final de 2014 por amantes dessa mania. Pelo segundo ano no Riopreto Shopping, os colecionadores estão na expectativa para mostrar ao público suas riquezas e raridades.

 

As oficinas realizadas na Praça 3 de Eventos, em frente à Saraiva, trará as atrações: Quebra cabeça, dias 10 e 11; Marionetes, dias 17 e 18; Criatividade e Texturização, dias 24 e 25; Carimbo, dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. Serão distribuídos algodão-doce para as crianças que passarem pelo local.

Para os adultos, uma boa opção é aproveitar o evento Riopreto Shopping Musique com apresentações do Trio Jazz todos os domingos, das 13h às 14h30, na Praça do Piano

Artigo anteriorRio Preto – Clube Monte Líbano divulga programação do Carnaval 2015
Próximo artigoMansão JK – Nova casa noturna inaugura neste dia 17 com Grand Opening
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.