Frio e montanha, Campos do Jordão agrada a todos

0
28
Compartilhe

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de tranquilidade e experiências inesquecíveis. Além de estar a poucos metros dos principais pontos turísticos da cidade, o hotel conta com a cozinha do restaurante Alquimia, referência em alimentação saudável e vegana.

Com temperaturas perto de zero grau até o final de agosto, durante a noite e madrugada, até as sobremesas do Alquimia ganharam uma versão quentinha. Uma das opções é a deliciosa sopa morna de frutas vermelhas com semifreddo de baunilha e rosas.

Totalmente vegano, o estabelecimento oferece opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef Gabriel Franco e sua equipe. Além dos carros chefes da estação, fondues de queijo de chocolate, ambos veganos, o menu do Alquimia é um verdadeiro convite para explorar novos sabores, texturas e combinações.

Pratos do Restaurante Alquimia encantam o olhar e agradam o paladar

Mas se o seu pai é menos do estilo “gastronômico” e mais do estilo aventureiro, o hotel oferece também a opção de passeio guiado de mountain bike, uma parceria com a empresa Backpackers.

Aliás, a beleza da região é fora de série e se o seu pai curte estar perto da natureza e gosta de tirar fotos, a Serra da Mantiqueira é um dos melhores locais para fazer belos cliques. De vegetação abundante e com muitas montanhas, as nuvens de neblina ficam bem baixas ao amanhecer e os pores do sol bem alaranjados nessa época do ano.

Há também alguns parques e mirantes na região que garantem passeios tranquilos e revigorantes ao ar livre. Em dias de poucas nuvens, um céu azul dá o toque final ao clima que dá o apelido a cidade: Suíça brasileira.

Sobre o Restaurante Alquimia

O Restaurante Alquimia do “Hotel Serra da Estrela”, apresenta opções criativas e saudáveis elaboradas pelo chef e sua equipe. O cardápio destaca a culinária vegetariana, comprometida com o meio ambiente e qualidade de vida sem perder o sabor. O Serra da Estrela se encaminha para o vegetarianismo e segue os princípios de proporcionar um ambiente livre de sofrimento animal e que apoia causas que podem impactar a vida da natureza e dos seres humanos.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes, o Hotel conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia. 


Compartilhe
Artigo anteriorSanto Arco batiza petisco com gíria da cidade natal dos donos
Próximo artigoCom atrações para toda família chega ao Plaza o Circo SuperStar
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.