CANA.Ã É APRESENTADA NO TEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

0
189

A MONTAGEM
O Núcleo Arcênico apresenta o espetáculo Cana.ã que faz um mix entre o Holocausto e a realidade do Brasil. A apresentação é  no dia 29 de junho, domingo às 19h, com entrada gratuita.

SJE_1769

O Sesi São José do Rio Preto tem única apresentação do espetáculo Cana.ã, no dia 29 de junho, domingo, às 19h, com entrada gratuita.
A montagem reflete a pesquisa sobre Holocausto, Umbanda e Café, desenvolvida pelo Núcleo Arcênico de Criações desde 2012. A partir de arquétipos presentes na cultura brasileira e através de uma dramaturgia corporal e imagética, o Núcleo aproxima a realidade extrema do holocausto à realidade da exploração agrária no Brasil.
O grupo entende que o teatro e a dança refletem (objetiva ou subjetivamente) a realidade em volta. Assim, Cana.ã propõe-se a retratar e abordar de maneira humana, sensível e simbólica os conflitos da classe de trabalhadores do corte de cana-de-açúcar. Uma realidade nada distante da região de São José do Rio Preto e Monte Aprazível (locais onde se deu a pesquisa de campo). Porém o Núcleo, durante seu processo criativo, estabeleceu diálogos entre esses tipos populares, culturas e fatos históricos (principalmente o holocausto), a fim de criar um discurso mais atualizado e menos viciado acerca da cultura popular brasileira.
Direção: Alexandre Manchini Jr.
Elenco: Alexandre Manchini Jr; Bruno Cavalcanti; Vinícius Moreno
Operação de Luz e Som: Roger Valença
Desenho de Figurino e Maquiagem: Bruno Cavalcanti
Produção: Nathalia Câmara Paschoalli
Cana.ã
Local: Teatro do Sesi São José do Rio Preto – av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Datas e horários: 29 de junho, domingo, às 19h
Capacidade: 376 lugares e 8 para cadeirantes
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Modalidade: Teatro-Dança
Informações: (17) 3224-2499
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início de cada apresentação.

Artigo anteriorRionegro & Solimões lançam clipe de “Cavalão Tá Doidão”, novo single da dupla
Próximo artigoTEATRO DO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO APRESENTA PEÇA SOBRE JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.