Cãominhada e Cãocurso Iguatemi acontece domingo

0
89

O Iguatemi  Rio Preto realiza a 5ª edição da Cãominhada e do Cãocurso, neste domingo, dia 31. A concentração para o passeio, que tem participação gratuita, é às 8h, no estacionamento em frente a Figueira do shopping. Pontos de hidratação para abastecimento de água dos animais estarão distribuídos no percurso.

Em uma estrutura montada exclusivamente para o evento, diversos profissionais estarão à disposição dos visitantes, realizando atividades especiais para os cachorros, como circuito de agility, aplicação gratuita de medicamento que trata e previne infestação de pulgas e carrapatos e degustação de comida orgânica específica para cães, tudo sob o atendimento de especialistas das empresas parceiras.

Entre as novidades desta edição estão a distribuição de bandanas personalizadas para os cachorros participantes e uma cabine de fotos especial para os donos registrarem o momento com seus cachorros no evento pelas lentes de uma fotógrafa profissional. As fotos poderão ser levadas como recordação do passeio.

A Cobasi, pioneira no conceito de shopping para animais no Brasil e com uma unidade no Piso Térreo do Iguatemi  Rio Preto, apoia o evento com distribuição de kits e bexigas para todos os participantes da Cãominhada, além da premiação para os vencedores do Cãocurso.

O evento conta também com parceiros como Hytatt Place, Let´s Doggie, MedCão, Pet Bistrot e Su Santos – Pet Fotografia.

Depois da Cãominhada, começa o Cãocurso.

A competição  elege e premia os cachorros participantes em cinco categorias: simpatia; originalidade; maior cão; menor cão; e o mais parecido com o dono. Para a escolha dos vencedores, é realizado um desfile para uma banca de jurados, composta por um representante do shopping e por profissionais das empresas parceiras do evento.

Os ganhadores são premiados com um kit com diversos itens, como ração, petiscos e produtos de saúde, de higiene e beleza. As inscrições para participar do Cãocurso devem ser feitas no dia e local do evento, mediante doação de 1 kg de ração. As vagas são limitadas a 10 cães por categoria e podem participar cachorros de pequeno, médio e grande porte.

 

Dicas e informações:

– Pessoas com ou sem animais podem participar;

– Cada animal é responsabilidade de seu tutor (proprietário/acima de 18 anos), que deve acompanha-lo em todo o percurso;

– Os animais devem usar coleira e guia durante todo o evento;

– Cães das raças: rottweiller, pit bul, american pit bull, bull terrier, mastiffe e similares deverão, obrigatoriamente usar focinheiras (é recomendado uso de focinheira para todos os animais);

– Recomenda-se que os animais estejam com preventivos de parasitas (pulgas e carrapatos);

– Verifique a validade da vacinação dos animais – será permitida apenas a participação de animais saudáveis.

 

Para mais informações, acesse: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto.

 

Cãominhada e Cãocurso

Local: Estacionamento em frente a Figueira – Iguatemi São José do Rio Preto

Data: domingo, 31 de março de 2019

Horários:

8h – concentração

9h – saída para Cãominhada e, na sequência, Cãocurso

Inscrições para o Cãocurso: no dia e local do evento, mediante doação de 1 kg ração

Artigo anteriorComida di Buteco, Best Gourmet Club, Outback e mais
Próximo artigoCerveja em homenagem a ‘Manchinha’ chega a Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.