Empresários se unem para estimular turismo em Capitólio

0
34
Compartilhe

Foi lançado nesta quinta-feira, 5 de maio, o “Capitólio em Movimento” para apoiar um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. O projeto – força da iniciativa privada, com o apoio do poder público e da Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio – surge para organizar o setor, que registrou queda nos últimos meses.

A iniciativa nasceu com um grupo de 50 empresários e profissionais que resolveram se organizar, dialogar e agir para promover o destino e mostrar que Capitólio tem uma diversidade de mais de 30 atrativos turísticos, entre passeios de lancha, 4×4 e balão, cachoeiras, cachaçarias e empórios especializados em queijos da serra da Canastra.

Com as iniciativas do projeto, os empresários apostam no aquecimento do setor. A expectativa é chegar a 80% de ocupação já nos próximos feriados e verão. Além das montanhas, cachoeiras, represa e cânions, o local também é conhecido pelos campeonatos esportivos, turismo de aventura e festivais de gastronomia e cultura. Pela sua localização, a região recebe turistas de vários estados e está se tornando referência em todo o país.

O lançamento do projeto recebeu a presença de empresários, profissionais do turismo, e de representantes do poder público. Segundo o empresário do setor hoteleiro Vitor Vasconcelos, o turismo brasileiro ganha cada vez mais força e é necessário mobilizar os esforços para fomentar o setor.

“Queremos mostrar que Capitólio é uma cidade democrática e tem atrativos para todos os gostos e perfis de turistas”, comenta.

“Queremos reacender o orgulho dos Capitolinos, atrair os mineiros e despertar o interesse nos brasileiros por conhecer nossa cidade”, comenta Vitor Vasconcelos, empresário do setor hoteleiro. 

“A região é muito rica e o retorno dos turistas se faz necessário e urgente para movimentar a economia local”, reforça Leandro Maciel Silva, proprietário do Complexo Ecológico Cachoeira da Capivara.

“Queremos conectar pessoas, gerar oportunidades e contar que, aqui em Capitólio, a gente segue em movimento para acelerar o Turismo e a Economia”, explica Andreia Rodrigues, funcionária do Parque Mirante dos Cânions.


Compartilhe
Artigo anteriorOutback Steakhouse ajuda a garantir o presente do Dia das Mães
Próximo artigoRio Preto ganha nova faculdade de Direito
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.