Capitólio realiza 1° Encontro de Balonismo

0
108
Compartilhe

Um céu repleto de cores e diversão, do nascer do sol ao início da noite. A cidade de Capitólio, em Minas Gerais, conhecida pela rica natureza de cachoeiras, cânions e reservas naturais, se prepara para realizar um encontro inesquecível, a céu aberto, focado em entretenimento e turismo para visitantes e moradores da cidade. Trata-se do 1° Encontro de Balonismo, realizado pela Prefeitura de Capitólio com apoio da Ascatur, Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio, do projeto Capitólio em Movimento e empresas como DaMata Balonismo e Sicoob Credicapi. 

O evento será de 3 a 5 de junho e terá atrações em diferentes lugares, de forma gratuita para contemplação. Para quem quiser acompanhar tudo do alto, de dentro de um balão, será necessário agendar com a empresa DaMata Balonismo. A programação contará com voo livre ao amanhecer, na sexta, no sábado e no domingo, e Carreata de Fogo ao anoitecer, na sexta e no sábado, com Night Glow na sequência. 

A carreata irá percorrer as principais ruas da cidade, com os maçaricos dos balões nas caçambas das caminhonetes “cuspindo” fogo a uma altura de aproximadamente 3 metros. A atração é esperada por proporcionar, por onde passa, um lindo e emocionante visual iluminado. Nos dois dias, o percurso se encerra no campinho da prainha de Capitólio, onde começa a atração seguinte.

O Night Glow irá encantar ainda mais quem estiver acompanhando o 1º Encontro de Balonismo de Capitólio. O momento especial acontece quando os balonistas inflam seus balões como se fossem decolar, mas apenas flutuam a alguns metros de altura do chão, presos por cordas. Os queimadores (maçaricos) alimentados por gás propano são acesos periodicamente para manter os balões inflados com ar quente e manter o show amplamente iluminado.

Segundo Gustavo Mata, proprietário da DaMata Balonismo, principal empresa apoiadora do evento junto à Ascatur, a emoção é grande.

“Nós já tínhamos a intenção de fazer um evento como esse desde 2019, mas, com a pandemia, isso não foi possível. Agora, estamos com força total para oferecer à população um evento lúdico, emocionante e que vai encantar crianças e adultos”, comenta o empresário. 

Para a presidente da Ascatur, Elizangela Alves, a expectativa é alta.

“Sediar um evento de balonismo, para a gente, é muito marcante. A cidade de Capitólio tem o maior balão de Minas Gerais, com espaço para até 20 pessoas. Nosso intuito, enquanto associação de empresários, é movimentar as empresas de hospedagem e enaltecer os atrativos que Capitólio tem, finaliza.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 03 de junho

06h00 – Voo livre saindo da Emil Leilões

17:30 às 18:30 – Carreata de Fogo pelas ruas da cidade (percurso pré-definido)

18:30 às 19:30 – Chegada na Prainha de Capitólio, 30 min de Night Glow no Campinho

Sábado, 04 de junho

06h00 – Voo livre saindo da Emil Leilões

17:30 às 18:30 – Carreata de Fogo pelas ruas da cidade (percurso pré-definido)

18:30 às 19:30 – Chegada na Prainha de Capitólio, 30 min de Night Glow no Campinho

Domingo, 05 de junho

06h00 – Voo livre saindo da Emil Leilões

Informações sobre o evento: DaMata Balonismo (37) 99844-4486 – www.damatabalonismo.com.br

Sobre Capitólio em Movimento

“Capitólio em Movimento” é um projeto que visa apoiar um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Força da iniciativa privada, com o apoio do poder público, tem como objetivo promover o turismo da região, conhecida como Mar de Minas. A iniciativa nasceu com um grupo de 50 empresários e profissionais, que resolveram mostrar que Capitólio tem uma diversidade de mais de 30 atrativos, que vão além dos famosos cânions. A expectativa dos empresários é chegar a 80% de ocupação na região já nos próximos feriados e verão.


Compartilhe
Artigo anteriorCampos do Jordão lidera a lista de destinos mais procurados para as férias de julho, revela Booking.com
Próximo artigoMaior fórum de multipropriedade e timeshare da América Sul acontece no Themas dos Laranjais de Olímpia
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.