Casas Bahia inaugura primeira loja Smart em Rio Preto, no Shopping Cidade Norte

0
1288

Localizada no Shopping Cidade Norte, a unidade possui exposição das principais categorias de produtos. Além de infra-estrutura de conectividade e equipe de atendimento multi-skill

A Via Varejo vem implementando um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Hoje,  27/4, a empresa dá início à operação da primeira filial deste modelo em  Rio Preto. É uma nova Casas Bahia, no Shopping Cidade Norte. A loja tem cerca de 500 m².

O novo modelo conta com maior integração dos ambientes online e físico.  O novo Sistema de Vendas garante acesso ao catálogo de outros produtos que não estão em exposição. Tem, também  o todos os itens próprios comercializados no site. O formato integrado permite aos assessores de vendas consultarem o histórico dos produtos pesquisados pelo cliente nos sites ou em outras lojas da rede.

A unidade também é a primeira da região a comercializar fisicamente produtos de cauda longa, como livros, pneus e outros itens .

As lojas foram projetadas para operar com maior otimização dos produtos expostos. Prioriza as principais categorias e os itens com maior giro de vendas. Tem, também,  a aplicação de novas tecnologias para demonstração de produtos não expostos fisicamente nas lojas.

Outra novidade é o novo modelo de atendimento multi-skill.  Os assessores de vendas  acompanham a jornada de compra dos clientes desde a apresentação dos produtos, até o pagamento.   Atualmente, o cliente pode interagir com até quatro pessoas: vendedor, crediário, caixa e estoque.

O novo formato conta ainda com Wi-fi gratuito, no qual os clientes terão à disposição banda larga de grande escala, facilitando a experimentação streaming de TV’s Smart, smartphones e games.

As unidades também  contam com antenas espalhadas pela loja que  se comunicam com um software de mapa de calor e consolida informações sobre o comportamento de circulação e compra dos consumidores que estiverem com o Wi-Fi do smartphone ligado.

“ com o modelo smart, podemos implementar lojas mais enxutas, e levar nossas bandeiras para novos mercados ou marcar ainda mais presença em locais que já estamos de forma mais eficiente”, afirma Marcelo Nogueira, diretor de Modelo de Vendas da Via Varejo.

Malu entrevista Iclemar Muller Gerente Regional das Casas Bahia
Artigo anteriorRodeio de Mirassol começa hoje e tem Coca-Cola FEMSA Brasil como um dos patrocinadores
Próximo artigoVisita traz Noite Italiana, ReSound, Boemia Butiquim, Agerip e Centro Oftalmológico Especializado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.