Foz do Marinheiro recebe Certificação Lixo Zero

0
81

Hotel é o segundo do ramo no país a conquistar o selo de qualidade e compromisso com o meio ambiente

O Eco Resort Foz do Marinheiro recebeu neste mês de outubro a Certificação Lixo Zero, do Instituto Lixo Zero Brasil, validado pela Zero Waste International Alliance (Aliança Internacional Lixo Zero).

O principal objetivo do certificado é atestar a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com a metodologia Lixo Zero. Através de um sistema de análise exclusivo do Instituto Lixo Zero Brasil o hotel recebeu uma auditoria e foi comprovado que houve excelência e cuidado com o meio ambiente com 93% de desvio de aterro, do índice de boas práticas.

“O hotel nasceu há 23 anos e desde o primeiro dia, temos este trabalho constante na conscientização do Lixo Zero, da reutilização e do reaproveitamento. A certificação vem agora para confirmar todo nosso esforço neste sentido, junto com um dos nossos valores que é a responsabilidade socioambiental”, relata a proprietária do Foz do Marinheiro, Valéria Foz.

Os benefícios com a implementação dessa metodologia em relação ao aspecto ambiental e social foram percebidos por todos no hotel.

“As mudanças positivas são incontáveis tanto para o meio ambiente, como para a conscientização de nossos colaboradores e hóspedes. Além disso conseguimos que a sociedade veja o quanto nos importamos com o meio ambiente com esta ação, o reuso e o aproveitamento faz parte de minha vida e não vejo a minha empresa sem este caminho. É a certeza de que estamos colaborando com o desenvolvimento humano e educação ambiental no mundo em que vivemos”, completa Valéria Foz.

Serviço:

Eco Resort Foz do Marinheiro – Cardoso | São Paulo

Instagram: @fozdomarinheiro

Site: www.fozdomarinheiro.com.br