Mercadão dos Óculos inaugura nova sede em Rio Preto

0
345
Mercadão dos Óculos
Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos, a rede de óticas mais premiada do Brasil e uma das 50 maiores franquias do país segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), inaugura amanhã, quinta-feira, 27, a sua nova sede em São José do Rio Preto.

Construído em uma área total de quase 1.700 m², o prédio, localizado no bairro Jardim Tarraf III, uma das regiões de maior crescimento da cidade, conta com três pavimentos onde estão reunidos todos os setores da marca, como projetos, consultoria, central de atendimento ao franqueado, expansão, financeiro, entre outros, levando sinergia e agilidade às áreas com um trabalho integrado que irá contribuir para um desenvolvimento ainda maior da franquia.

“O Mercadão dos Óculos está comemorando 10 anos desde a abertura de nossa primeira loja em São José do Rio Preto e vem em um movimento intenso de crescimento desde então. De lá para cá, nos tornamos uma franquia, já inauguramos mais de 600 unidades pelo Brasil e já são mais de 700 comercializadas. Contar com uma sede preparada para dar continuidade aos nossos planos de expansão é um passo importante e fundamental”, afirma Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.

Sustentabilidade

A nova sede do Mercadão dos Óculos possui o selo AQUA-HQE, uma das certificações referência na área de sustentabilidade em todo o mundo. Desenvolvida pela Fundação Vanvolini a partir da renomada norma francesa Démarche HQE, a certificação é um meio claro e objetivo de demonstrar a alta qualidade ambiental do empreendimento para clientes, fornecedores, colaboradores, parceiros e sociedade em geral.

Esse processo visa a realização de empreendimentos integrados a seus territórios a partir de uma adaptação local que considera a cultura, o clima, as normas técnicas, as regulamentações e as experiências nacionais de modo a fornecer o desenvolvimento socioeconômico, bem como a promover a qualidade de vida.

São mais de 270 requisitos que promovem um melhor aproveitamento de materiais, evitam desperdícios, reduzem o consumo de energia e água, entre outros impactos que são sentidos tanto pelos empresários e profissionais quanto por aqueles que estarão naquele espaço no dia a dia.

Segundo a Fundação Vanvolini, o consumo de água em empreendimentos certificados com o selo AQUA-HQE é de 20% a 30% menor do que em edifícios sem a certificação, enquanto nos resíduos, a redução é de cerca de 60%.

Além disso, o empreendimento conta com geração local de energia por meio de painéis fotovoltaicos e um eficiente sistema central de climatização que reduz significativamente o consumo energético.

Prêmio Acirp

O Mercadão dos Óculos é um dos vencedores do tradicional Prêmio Acirp, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp). A franqueadora foi a ganhadora na categoria Comércio da 64ª edição.

O prêmio inclui nove categorias e é aberto a todas as empresas associadas à entidade. O processo é rigoroso, criterioso, ético e transparente. Uma comissão de diretores avalia, sob o rigor do Código de Ética da Acirp e do regulamento do prêmio, os questionários respondidos pelas empresas inscritas.

Os homenageados foram revelados em setembro e o Diploma de Mérito será entregue pela entidade aos vencedores no próximo dia 1º de novembro.

“Para nós, receber o Prêmio Acirp é uma honra. Estamos falando de uma entidade respeitada, idônea, cheia de tradição, que ano a ano reconhece o trabalho e o esforço do empresariado de São José do Rio Preto para gerar empregos, renda e contribuir para o crescimento da cidade. Estar entre os mais de 400 homenageados nesses 64 anos de história do prêmio vem para coroar nosso esforço ao longo dos últimos dez anos”, comenta Gustavo Freitas, CEO do Mercadão dos Óculos.

Sobre o Mercadão dos Óculos

O Mercadão dos Óculos nasceu em 2012, em São José do Rio Preto, com o intuito de inovar o segmento de óticas, popularizando os produtos para todas as classes. A partir de uma diretoria com mais de 40 anos de experiência no ramo ótico, a empresa se especializou na venda de produtos de marcas próprias e em um conceito diferenciado de atendimento, permitindo ao consumidor mais liberdade nas suas escolhas. Tudo isso atrelado a preços convidativos.

Com o sucesso da primeira loja, o Mercadão dos Óculos iniciou seu processo de expansão, se tornando uma franquia já no ano seguinte à sua inauguração, e não parou mais de crescer. Em seus dez anos de história, já são 600 lojas inauguradas pelo Brasil e mais de 700 comercializadas.

Em 2021, a rede figurou pela primeira vez no ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de ter recebido o Selo de Excelência em Franchising, também concedido pela ABF, por cinco anos consecutivos. O Mercadão dos Óculos ainda conta com o RA1000, que destaca as empresas que possuem um excelente nível de atendimento no portal ReclameAQUI, e recebeu a cotação de 5 estrelas no Prêmio Melhores Franquias do Brasil, promovido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, por seis anos consecutivos.

Conheça o Malu Visita no Youtube