Grand Hyatt São Paulo realiza Chef’s Table

0
51
Compartilhe

No dia 28 de abril, quinta-feira, a nova edição do Grand Taste – Chef ‘s Table e Guest Bartender traz ao Grand Hyatt São Paulo um jantar especial em cinco tempos harmonizado com drinks autorais. O menu contemporâneo será uma mescla única de sabores do Sul do Brasil.

O cardápio desta edição será assinado pelos chefs Marcelo Schambeck, um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre, proprietário do Capincho Restaurante e do Lambari. Em seu menu, de sotaque sulista, a cultura e as referências regionais são o ponto de partida para as criações.

Os convidados poderão conhecer também o talento do chef Gabriel Rossi, da Bottega Maria Trattoria e Pizzeria, em Porto Alegre, criador da Ciao Pizzeria, primeira pizza napolitana na capital gaúcha.

Completando o time, o premiado bartender Tom Oliveira, paulistano radicado em Florianópolis, vai comandar os drinks harmonizados com o menu.

Com poucos lugares disponíveis, o evento terá um cardápio exclusivo assinado pelos chefs, com o toque pessoal de cada um deles, para que os convidados tenham uma experiência gastronômica sensorial, a partir de uma mistura inusitada de sabores e sensações.

O amuse bouche será preparado pelo Chef William Torres, responsável pelo Restaurante C, que apresentará Pato na Espuma de Tucupi e Lardo Crocante.

Na entrada, os convidados terão duas opções, uma de cada chef: Crema Fresca di Pomodoro e Mascarpone, uma combinação clássica, fresca e leve para o começo do jantar que é o cartão de visitas da Bottega Maria, preparado por Gabriel Rossi e Vieira com Leite de Castanha, Salicornia e Trufas Sapucay, por Marcelo Schambeck.

Conhecida como aspargo do mar, a Salicornia, é uma planta do mar e, como tem escamas, absorve o sal e nutrientes da água, sal este sem sódio além de inúmeras propriedades saudáveis.

Cultivada em solo brasileiro, a trufa Sapucay (Tuber floridanum) é uma prima da trufa branca ou “trufa de Alba” (Tuber magnatum), uma iguaria extremamente valorizada na alta gastronomia encontrada em poucos locais no mundo. A trufa Sapucay apresenta aromas que remetem a notas de castanha e de macadame.

Já no prato principal, Schambeck aposta nas raízes do Sul e na brasilidade, ao apresentar uma Costela na Moranga com Couve e Gengibre. A famosa costela, assada por 16 horas, é um dos pratos ícone do Capincho Restaurante, de Porto Alegre, e traz uma versão contemporânea do clássico gaúcho que é o costelão, sempre a estrela dos churrascos.

A sobremesa de Rossi, por sua vez, será Tartelette ao Limone, trazendo um toque cítrico ao menu. A acidez estará em evidência com o limão siciliano e finalizada com um leve merengue perfeitamente harmonizado.

O Chef ‘s Table já está à venda pelo site do hotel e acontece a partir das 19h30, no Espaço Eau. O valor da experiência gastronômica é de R$ 360,00 por pessoa.

Serviço

Grand Taste – Chef’s Table
Data:
 28 de abril de 2022 (quinta)

Horário: 19h30
Local:  Grand Hyatt São Paulo
Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301 – Itaim Bibi – São Paulo
Valor: R$ 360 por pessoa

Como adquirir:  https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/product/chefs-table/

Sobre os chefs  

Marcelo Schambeck, chef e proprietário do Capincho Restaurante e do Lambari. É um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico de Porto Alegre. Em seus cardápios, tem o sulismo, a cultura e as referências regionais como ponto de partida para suas criações. Formado pelo Curso Superior em Gastronomia da Unisinos, teve experiências em cozinhas de chefs ícones da gastronomia nacional, como Flávia Quaresma, Neka Menna Barreto e Helena Rizzo. Em 2015, participou como chef convidado do jantar RS 20+10, comemoração da chef Roberta Sudbrack por seus 20 anos de carreira e 10 de restaurante no Rio de Janeiro. Já cozinhou na França e, a convite da Embaixada do Brasil, realizou jantares na Índia, Paquistão e África do Sul.

Gabriel Rossi, chef da Bottega Maria Trattoria e Pizzeria em Porto Alegre. É também criador da Ciao Pizzeria, primeira pizza napoletana na Capital gaúcha, com duas casas certificadas pela Associazione Verace Pizza Napoletana – AVPN. É formado pela faculdade de gastronomia do Senac, ProChef1 no Culinary Institute of America, Wine Sommelier e Boulangerie et Patisserie na École Lenôtre.

Sobre o bartender 

Tom Oliveira, bartender, natural de São Paulo, iniciou sua carreira na cidade em 2005. Com passagem por algumas casas conceituadas, participou de campeonatos de coquetelaria, onde foi campeão nacional de uma competição de uma grande marca de bebidas, classificando-se para a etapa mundial, chegando entre os finalistas.

Em 2017 decidiu trocar o asfalto de São Paulo pelas praias de Florianópolis, onde atua como consultor de bares, restaurantes e produtos pela Gipsy Cocktails, sua empresa de consultoria. Também atua como educador por uma grande empresa de bebidas e tem um canal no Youtube em formato de websérie chamado Atrás do Balcão. 

Sobre Grand Hyatt São Paulo:

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos.

O hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes (o C, que destaca comfort food, além do Kinu, especializado em cozinha japonesa).

O hotel tem ainda em suas dependências o C-Bar, o Wine Library, uma área de eventos com 3 mil m² (com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa.


Compartilhe
Artigo anteriorGRAÇA CUNHA APRESENTA CLÁSSICOS DO SAMBA NO PALCO DO SESI RIO PRETO
Próximo artigoIguatemi Rio Preto e Shopper promovem a experiência de um voo de balão aos clientes
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.