Exposição “Paixão” inicia o ciclo de exposições do Núcleo de Economia Criativa da Acirp no Riopreto Shopping

0
16


Um novo ciclo de exposições de artes plásticas se inicia no Riopreto Shopping, trata-se da “Galeria de Encantos” que contempla duas exposições coletivas e seis individuais dos artistas no Núcleo de Economia Criativa da Acirp, no período de junho a dezembro de 2021.


A primeira coletiva é intitulada “Paixão” que está em cartaz até o dia 30 de junho, na Praça 4 de Eventos no Riopreto Shopping.  A exposição inicia o ciclo e faz referência a uma frase do renomado artista francês Henri Matisse que dizia

“COMO SE PODE FAZER ARTE SEM PAIXÃO? O ARTISTA PODE DOMINAR A ARTE MAIS OU MENOS, MAS É A PAIXÃO QUE MOTIVA SUA OBRA. DIZEM QUE TODA MINHA ARTE PROVÉM DA INTELIGÊNCIA. NÃO É VERDADE: TUDO QUE FIZ FOI POR PAIXÃO”.

Compõe a exposição dez obras escolhidas pelas artistas plásticas: Claudia Cabral, Germana Zanetti, Héstia Tenfuss, Regina Cheida e Sandra Antunes com tamanhos variados, temas figurativos e abstratos que certamente provocarão o público com diferentes emoções e reflexões.

As artistas participantes têm em comum a formação contemporânea que resulta num trabalho coeso e dinâmico, com técnicas e estilos distintos e capazes de gerar curiosidade sobre a perfeita integração do grupo.


Artigo anteriorNova exposição de arte coletiva estreia no Espaço Cultural do Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoTV TEM, SESC e Senac promovem arrecadações de alimentos em 14 cidades do interior paulista
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.