Exposição “Paixão” inicia o ciclo de exposições do Núcleo de Economia Criativa da Acirp no Riopreto Shopping

0
211


Um novo ciclo de exposições de artes plásticas se inicia no Riopreto Shopping, trata-se da “Galeria de Encantos” que contempla duas exposições coletivas e seis individuais dos artistas no Núcleo de Economia Criativa da Acirp, no período de junho a dezembro de 2021.


A primeira coletiva é intitulada “Paixão” que está em cartaz até o dia 30 de junho, na Praça 4 de Eventos no Riopreto Shopping.  A exposição inicia o ciclo e faz referência a uma frase do renomado artista francês Henri Matisse que dizia

“COMO SE PODE FAZER ARTE SEM PAIXÃO? O ARTISTA PODE DOMINAR A ARTE MAIS OU MENOS, MAS É A PAIXÃO QUE MOTIVA SUA OBRA. DIZEM QUE TODA MINHA ARTE PROVÉM DA INTELIGÊNCIA. NÃO É VERDADE: TUDO QUE FIZ FOI POR PAIXÃO”.

Compõe a exposição dez obras escolhidas pelas artistas plásticas: Claudia Cabral, Germana Zanetti, Héstia Tenfuss, Regina Cheida e Sandra Antunes com tamanhos variados, temas figurativos e abstratos que certamente provocarão o público com diferentes emoções e reflexões.

As artistas participantes têm em comum a formação contemporânea que resulta num trabalho coeso e dinâmico, com técnicas e estilos distintos e capazes de gerar curiosidade sobre a perfeita integração do grupo.