Cidade Norte apresenta “Expresso Caracol”

0
100

São José do Rio Preto – Neste sábado, dia 30 de março, o Shopping Cidade Norte recebe o espetáculo teatral infantil “Expresso Caracol”, da Cia. Dos Pés, de Rio Preto. A apresentação, que é gratuita, está marcada para as 15 horas, em frente à loja C&A. O evento é realizado pelo Sesc Rio Preto e tem apoio do shopping.

O espetáculo envolve circo, teatro de rua e dança clássica. Na história, uma bailarina dispensada de uma grande companhia e um palhaço que foi abandonado pelo seu circo se unem, superam as dificuldades e seguem levando magia e arte em um teatro ambulante, chamado Expresso Caracol, que serve de cenário, camarim e casa para os artistas. Esse “carro-col” usado pelos personagens da história é um veículo com 2,5 metros de altura, feito em estrutura metálica e coberto de junco. No sábado, o carro engenhoso vai passear por alguns corredores do shopping até chegar ao local da apresentação.

“Expresso Caracol” estreou em julho de 2012, em Presidente Prudente. Já a primeira apresentação em Rio Preto foi realizada em novembro do ano passado e a segunda acontece esta semana no Shopping Cidade Norte. Esse trabalho da Cia. dos Pés é um dos cinco espetáculos rio-pretenses que integrarão a programação do Festival Internacional de Teatro – FIT 2013, que será realizado em julho, em Rio Preto.

A companhia foi criada em 2006. Entre seus integrantes estão atores, bailarinos e atletas. A pesquisa do grupo envolve tanto as artes cênicas quanto técnicas de escalada esportiva, pois a Cia. dos Pés é conhecida por explorar espaços não convencionais em suas apresentações e também por usar técnicas aéreas e explorar planos verticais. A companhia tem passagem por importantes festivais de teatro do País e também já realizou apresentações no exterior, tendo visitado países como Portugal e Espanha.

 

Artigo anteriorGrupo Cene é a primeiro a receber selo do Governo Federal na região
Próximo artigoSugestão para a Páscoa – Douro Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.