Grupo Cene é a primeiro a receber selo do Governo Federal na região

0
93


São José do Rio Preto – O Grupo Cene conquistou o Selo de Pró-equidade de Gênero e Raça e ganhou destaque no cenário nacional e internacional.

O Grupo, comandado por Sueli Noronha Kaiser e seu filho Kelvin Kaiser, tornou-se a primeira empresa de São José do Rio Preto e região a conquistar o Selo de Pró-equidade de Gênero e Raça, instituído pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, do Governo Federal. Com dedicação e estabelecendo diversas mudanças em todas as áreas da empresa ao longo dos anos, o Grupo conquistou o prestigiado selo, que comprova a credibilidade do trabalho realizado.
O selo é um reconhecimento às instituições que trabalham na lógica de dar oportunidades iguais aos seus colaboradores, de forma a respeitar as diferenças e estimular o trabalho.
Tal prestígio do Governo Federal é resultado do trabalho desenvolvido no Grupo Cene, que promove a equidade de gênero e raça dentro da empresa por meio de diferentes ações.
Para tornar o tema ainda mais vívido no cotidiano dos colaboradores, o Grupo criou junto aos seus líderes um Comitê de Equidade de Gênero e Raça. Com palestras, reuniões, dinâmicas e criações de espaços, a equidade de gênero e raça tornou-se familiar a todos os pertencentes do Grupo. Sendo assim, os colaboradores têm um espaço para apresentar a sua visão acerca do tema.
“O trabalho surtiu o efeito buscado. A conquista do selo é o reconhecimento da dedicação do Grupo. Não apenas a empresa ganha muito com isso, mas também os colaboradores, o cliente e toda a sociedade, que passa a ter certeza do compromisso da empresa com a qual está lidando”, destaca a gestora de pessoas Celina Maria.
Destaque nacional e internacional, o trabalho realizado pelo Grupo Cene acerca da pró-equidade de gênero e raça ganhou visibilidade como exemplo a ser seguido. Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo, foi convidada a palestrar sobre o tema na convenção Rio +20 e também em eventos realizados fora do país.
“É uma grande alegria a conquista deste selo, trabalhamos muito para isso. Toda a equipe se engajou no propósito de trazer esta realidade para dentro da empresa e trabalhar de forma ativa com foco na equidade de gênero e raça”, conclui Sueli Noronha Kaiser, presidente do Grupo Cene.

Grupo Cene
17 3355 7070
www.grupocene.com.br

Artigo anteriorAdemir Cândido entra para a história da PBR
Próximo artigoCidade Norte apresenta “Expresso Caracol”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.