Ademir Cândido entra para a história da PBR

0
236

 

Ademir Cândido,40 anos, conhecido como Negão Terra Boa  (PR) fez 94,25 pontos e superou a marca de Magno Alves

A simplicidade e a determinação são duas das qualidades deste atleta . E elas foram fundamentais para que o competidor entrasse pela quinta vez no “Clube dos 90”, registro das maiores notas da PBR (Professional Bull Riders) Brasil.

A bordo do touro Matrix, da Cia Paulo Emílio, Ademir Cândido assinalou 94,25 pontos durante a final da etapa de Colorado (PR), primeira da temporada 2013, fazendo chover papel picado na arena e recebendo os aplausos da torcida. “É muito bom conquistar uma pontuação assim, ainda mais no início do campeonato. ”, diz.

Até então, a maior nota registrada desde 2006 na PBR Brasil era de Magno Alves. O atleta de Santana do Araguaia, PA, conquistou 94,13 pontos ao encarar o touro Baleado, também da Cia Paulo Emílio, durante o segundo round de Londrina (PR), em novembro de 2012.

“Começamos a temporada muito bem e com destaque para o estado do Paraná. Retornamos à cidade de Colorado e temos as duas últimas grandes notas registradas neste estado, uma delas por um paranaense. Nossa próxima parada será em Londrina e tenho certeza que teremos ainda mais boas notícias”, explica Flávio Junqueira, presidente da PBR Brasil.

Curiosidades
Edevaldo Ferreira, bicampeão nacional, é o atleta com mais notas acima dos 90 pontos. Ele lidera o ranking do “Clube dos 90” com 22 paradas. Edimundo Gomes vem em segundo, com 21, e José Donizetti é o terceiro, com 20.

Entre os touros, o já aposentado Mistério, da Cia Junior Zamperlini, detém 15 notas acima dos 90, seguido pelos atletas de peso Pesadelo, da 3B, Baleado, Paulo Emílio, e Dalit, 3B/Circle T Ranch. Entre as boiadas, a Cia Paulo Emílio lidera com mais de 130 notas.

Etapa de Colorado
A primeira disputa pelo prêmio de Campeão Brasileiro foi emocionante. Durante a final de Colorado (PR), dos dez atletas que disputavam o título, seis fizeram notas acima dos 90 pontos. Entre eles está o campeão da etapa e atual líder, o paulista Roberlei Val, de Catanduva (SP), que registrou 93,38 pontos e faturou o primeiro lugar depois de encarar o touro Baleado, da Cia Paulo Emílio.

Entre os quatro melhores, Paulo Lima, de Bezerros (PE), também registrou 93,38 pontos, ao disputar contra o touro Black Satar, da Cia Paulo Emílio. Magno Alves bateu o atleta de peso Camaro, da Cia Silmar Colombo, e registrou 92,00 pontos.

Artigo anteriorSarau Acadêmico no Museu do Folclore, em Olímpia
Próximo artigoGrupo Cene é a primeiro a receber selo do Governo Federal na região
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.