Comida di Buteco – Conheça o Bar do Magrão

4
183
Comida de buteco - Bar do magrão

Gonçalo Teixeira de Camargo, proprietário do Bar do Magrão, criou uma receita especial em homenagem a um amigo. O prato intitulado “Paizão do Magrão” foi o inscrito pelo bar para a edição deste ano do Comida di Buteco.

Desde o início do bar, Fernando, o amigo de Magrão, reunia conhecidos no bar, aos sábados, para almoços de confraternização. A intenção era movimentar o local, que na época tinha quatro mesas. “Ele foi aquela pessoa que me deu a mão quando precisei e nada mais justo fazer uma homenagem a ele”, afirmou.

Sabendo da paixão de Fernando por linguiça, Magrão resolveu unir o tema do Comida (cereal), com o alimento que mais agrada o amigo. “A linguiça é feita por mim e por minha esposa. Nós usamos carne bovina e suína, depois marinamos na cerveja, cortamos em fatias e fritamos”, disse.

Além de ser uma homenagem, vai ser o primeiro petisco com linguiça a ser incorporado ao cardápio do bar.

O petisco será servido acompanhado de mlho, produzido com molho de queijo cremoso e com a cerveja usada para marinar a linguiça. “A combinação entre os dois ficou com um sabor delicioso, estamos muito otimistas”, conta.

Bar do Magrão

Magrão sempre foi sonhador, por diversas vezes enfatizava que gostaria de abrir o seu próprio negócio. O tempo foi passando, ele conseguiu emprego como churrasqueiro, onde permaneceu por mais de 10 anos. Sua mulher trabalhava no cultivo de laranja. Um dia, após ler um anúncio de jornal, decidiu investir no sonho.

No começou foi muito difícil. O bar não tinha muitas mesas, era pouco frequentado. Magrão decidiu que era o momento de virar o jogo, juntou dinheiro, vendeu carro,  até televisão e resolveu aplicar tudo no bar.

Segundo ele, o Comida di Buteco foi um divisor de águas. As pessoas começaram a frequentar o local, marcavam reuniões familiares e de amigos. Com a visibilidade do bar, o faturamento aumentou em 80%. “Eu sou totalmente grato à competição, o aumento da clientela foi graças a disputa”, finalizou.

Hoje o bar comporta mais 100 jogos de mesas, diversas opções no cardápio e gera 10 empregos diretos.

 

Bar do Magrão

Prato participante: Paizão do Magrão

Endereço: Rua Antônio Fuscaldo, 80 – Jd. Fuscaldo

Telefone: (17) 9 9176-4763

Funcionamento: Segunda a sábado: 17h a 0h

 

Saiba mais sobre o Comida di Buteco aqui

Conheça também

 O Bar do Cidinho

Bar 7 Copas

Bar Caneca Torta

Academia  do Espeto

Artigo anteriorSESI São José do Rio Preto recebe o espetáculo Amadores
Próximo artigoTradicional “Tarde do Milho da Agerip” acontece quarta-feira, dia 26
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.