Rio Preto liberado até as 23h

0
27
Compartilhe

PREFEITO DECIDE QUE RIO PRETO SEGUE PLANO SP A PARTIR DE SEXTA (9/7)

O prefeito Edinho Araújo, após reunião com o secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim, presidente do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (7/7) que o município de São José do Rio Preto seguirá o Plano São Paulo na sua integralidade a partir da zero hora da próxima sexta-feira (9/7).

Isso foi possível diante dos dados apresentados pelo secretário de Saúde, obtidos após 22 dias do lockdown noturno, que apontam queda significativa em todos os índices de casos graves (queda de 44%), leves (queda de 69%), internações, ocupação de leitos e óbitos.

Dessa forma, a partir de sexta-feira passará a valer o horário das 6 às 23 horas, com regramento de capacidade de ocupação dos estabelecimentos contidos no Plano SP, que é de 60%. Este horário vale para comércio em geral, shoppings, supermercados, bares e restaurantes, igrejas, academias, salões de beleza e transporte coletivo, entre outros. Lembrando que continua obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Importante registrar que nesta quinta-feira (8/7) ainda continua em vigor o decreto municipal que estabelece as restrições vigentes após as 19 horas.

*Nesta quinta-feira a Procuradoria-geral do Município vai elaborar o decreto estabelecendo os novos horários de acordo com o Plano São Paulo.


Compartilhe
Artigo anteriorVale dos Dinossauros Olímpia abre todos os dias nas férias de julho
Próximo artigoOs riscos da má circulação
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.