Setpar e Prefeitura Municipal inauguram o Complexo de Lazer do bairro SetSul 2

0
77

Acontece neste domingo, às 9h, a inauguração do Complexo de lazer do Parque Municipal Olinda Tarraf no Residencial SetSul 2. O evento contará com a presença de autoridades, moradores daquela região, e profissionais do esporte.

O complexo de lazer está entre os diferenciais do SetSul 2 com mais de 20 opções em uma área reservada que conta com atrações para todos os estilos e idades.

Entre elas, a primeira pista pública de “Pump Track” do noroeste paulista, um circuito para ser utilizado por bicicletas, patins, patinetes e skate. A pista possui uma camada asfáltica como revestimento final, constituída de pontos baixos e altos (rollers) para a prática segura e divertida. 

A inspiração para a construção do “Pump Track” nasceu com base na pista do Parque das Bicicletas, em Moema, na capital paulista. O local promete ser destino dos amantes do esporte e para as crianças, já que a pista também terá uma parte com inclinações leves e suaves. 

O espaço vai contar também com uma pista de skate, que trará mais uma opção para os praticantes do esporte na cidade.

Outro grande diferencial do complexo de lazer será o primeiro espaço para futebol de mesa (Teqball) em residenciais de São José do Rio Preto. O espaço será composto por três mesas para a prática do esporte, que combina futebol com tênis de mesa. As mesas são feitas em concreto com uma haste metálica no meio para a separação dos “campos”. Neste jogo, só não é permitido utilizar a mão. 

No complexo de lazer, também será possível aproveitar as quadras de areia para prática de beach tennis, vôlei ou futevôlei; quadra poliesportiva coberta com estrutura de cobertura metálica; campo de futebol com grama plantada; Vila das Crianças com parque infantil (escorregador, balanço e uma minicidade, que simula uma cidade de forma lúdica para a criançada, com casinhas de alvenaria para mercado, hospital, escola e casa de construção) e pista de caminhada ao redor de todo o parque.

O espaço contará, ainda, com bicicletário, quiosques, espaço pet com brinquedos para cachorros, mesas de jogos para a prática de xadrez e dama, tabuleiro gigante de xadrez com altura aproximada de 80 centímetros, espaço com mesas para piquenique e espaço sustentável, desenvolvido com materiais reutilizados, como pneus pintados, por exemplo.

A área de lazer do SetSul 2 também terá: Redário em tocos de madeira no meio do gramado; espaço de eventos para food trucks; academia ao ar livre para a melhor idade; espaço musculação com calistenia; e espaço zen para contato com a natureza.

Biografia Olinda Tarraf

Olinda Addas Tarraf é quem dá o nome ao parque no residencial SetSul 2. Nascida na cidade de Vista Alegre do Alto, em 28 de março de 1930, formou-se professora em 1948. Com grande contribuição à Educação, Olinda lecionou até 1970, época em que adoeceu. Na escola mista EEPG da Olaria Yano, próxima ao parque que hoje leva seu nome, a professora alfabetizou 4 dos seus 5 filhos.

Em decorrência da precariedade, numa época de dificuldade e escassez, em especial nas escolas rurais, Olinda levava por conta própria os mantimentos para a merenda que servia de alimento para as crianças. Mãe amorosa, esposa dedicada, pessoa caridosa, generosa e educadora incansável, sempre ensinou seus alunos com afinco e dedicação. Faleceu em 25 de agosto de 1971, na cidade de São José do Rio Preto. Deixa saudade e um enorme legado na educação rio-pretense.

Serviço:

Complexo de lazer do Parque Municipal Olinda Tarraf no Residencial SetSul 2.

Domingo, 04/12, às 9h.

Com atrações gratuitas

Localização: https://waze.com/ul/h6ukckcv94