Conexão Iguatemi promove bate-papo sobre “Meio Ambiente e Logística Reversa”

0
104
Compartilhe

 Empresário José Luiz Franzotti fala sobre a importância da reponsabilidade ambiental nas empresas e cita case pioneiro no Brasil na implantação da logística reversa.

  Como parte das ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Iguatemi  Rio Preto promove na próxima segunda-feira, dia 6 de junho, às 20h, o bate-papo com o empresário José Luiz Franzotti sobre “Meio Ambiente e Logística Reversa”. A atividade faz parte da programação do Conexão Iguatemi, que acontece, semanalmente, em frente ao Terraço da Figueira,

Franzotti é diretor-presidente das Bebidas Poty, primeira indústria do Brasil a assinar com o Governo do Estado de São Paulo o Termo de Compromisso Responsabilidade Pós-Consumo de Embalagens de Bebidas para implantação da Logística Reversa. Atualmente, a empresa recicla 100% das embalagens PET, vidro e lata que coloca no mercado. “O espaço que o Iguatemi Rio Preto está abrindo é muito importante. Temos que sensibilizar as pessoas e os empresários para que cada um faça sua parte quando falamos em preservação do meio ambiente”, comenta Franzotti.

A logística reversa é a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, “um instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”, conforme define a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Durante o encontro, o empresário irá contar detalhes de como promover essa logística na prática, por meio de parcerias e dar dicas de como desenvolver ações sustentáveis nas empresas e levar isso para o seu dia a dia. “Um dos pilares do Iguatemi é a sustentabilidade. Desde o projeto do shopping, que abraçou a Figueira centenária, até iniciativas mais complexas, como o sistema de reuso da água chuva, que reduz o consumo de água em mais de 1/3, mostram essa característica do empreendimento. Nessa edição do Conexão Iguatemi, a ideia é trazer mais conhecimento sobre o tema. No bate-papo, os participantes terão a oportunidade de ver que é possível fazer a diferença e que para isso é necessário o envolvimento de todos”, ressalta a Gerente de Marketing, Keli Silva.

Para participar do Conexão Iguatemi não é necessário fazer inscrição. A atividade é gratuita.

 

 

 

[mp_ads_system ads_system_select=”15990″]

Compartilhe