Empresas discutem sustentabilidade na construção civil durante encontro on-line

0
45

Como as construtoras estão se comportando nesta nova vertente de sustentabilidade e como evitar os menores impactos possíveis nas construções?

Abordagens como essas serão discutidas durante a palestra on-line “Sustentabilidade na Construção Civil” que será realizada nesta sexta-feira (11 de junho), às 11 horas. O encontro é uma iniciativa do grupo de construtoras que engloba as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora que neste mês de junho realiza uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho.

O tema central será apresentado por Rafael Lazzarini, diretor da Unidade de Sustentabilidade do CTEA – Centro de Tecnologia de Edificações, empresa de consultoria e gerenciamento especializada no setor da construção, que atua no mercado desde 1990, com a proposta de promover inovação e crescimento sustentável da cadeia produtiva da construção. A live será transmitida pelo canal do Youtube das duas construtoras e será aberta à toda população.

A mediação será realizada por Mirela Máximo, coordenadora da área de Sustentabilidade e Gestão de Qualidade das construtoras.

“Iremos abordar também o crescimento da construção civil e os possíveis impactos na sustentabilidade, além de que destacaremos as tecnologias que já estão disponíveis no setor da construção civil e que agregam valor ao cliente final”, explica.

Neste ano, as construtoras desenvolveram juntas uma agenda de atividades temáticas em prol da causa ambiental, entre elas, um concurso interno nas obras, distribuição de brindes, plantio de árvores e o lançamento de um vídeo institucional destacando as ações sustentáveis das duas construtoras. A agenda foi planejada para algumas das cidades onde as duas empresas atuam, no interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

A proposta é desenvolver a educação ambiental, fortalecer seus objetivos internamente no grupo e gerar atividades para os colaboradores, sejam diretos ou indiretos. A intenção é que os profissionais aprendam a desenvolver ações que irão colaborar com a preservação do meio ambiente, começando por onde estão inseridos. 

A palestra será transmitida pelos canais:
https://www.youtube.com/BildDesenvolvimentoImobiliario
https://www.youtube.com/vittaresidencial

Sobre a Vitta Residencial

A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e Minas Gerais e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 20 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba. Em Minas Gerais atua em Uberlândia e Uberaba.

Com 15 unidades em funcionamento (sendo duas em Ribeirão Preto), ao todo reúne 73 empreendimentos em seu portfólio – todos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos. Criada há 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 10 mil unidades. Hoje vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

Artigo anteriorComeça nesta quinta-feira vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades
Próximo artigoNova exposição de arte coletiva estreia no Espaço Cultural do Iguatemi Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.