Começa nesta quinta-feira vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades

0
11
vacina UNIMED

Nesta quinta-feira, 10, a Campanha de Vacinação contra a Covid passa a incluir gestantes e puérperas sem comorbidades. Até agora, estavam sendo vacinadas apenas as que tinham algum fator de risco.

Para vacinar esse grupo, o estado enviou 3.210 doses da vacina Coronavac, que serão aplicadas somente nas unidades de saúde e equipamentos públicos, das 8h às 14h. Veja os endereços em: www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.

Para receber a dose, é necessário apresentar:

– Documento de identificação com foto e CPF.

– Gestantes: comprovação da gravidez com carteira de acompanhamento e/ou cartão pré-natal ou laudo médico.

– Puérperas (até com 45 dias após o parto): declaração de nascimento da criança.

Para otimizar o tempo de espera na fila, pode-se preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já no portal www.vacinaja.sp.gov.br.

Veja os demais grupos incluídos na campanha:

– Pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e com deficiência permanente.

– Pessoas a partir de 18 anos transplantadas imunossuprimidas, em diálise ou com síndrome de down.

– Trabalhadores da Saúde D2 AstraZeneca.

– Idosos D1 ou D2.

– Motoristas e cobradores de ônibus com autorização Vacina Já.

– Profissionais da educação com 45 anos ou mais.

Artigo anteriorLevedura seca produzida pela Tereos é usada como componente de ração e ganha o mundo
Próximo artigoEmpresas discutem sustentabilidade na construção civil durante encontro on-line
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.