Copa Cavalo de Olímpia terá competições com mais de R$ 90 mil em prêmios e atrações gratuitas

0
186

A Estância Turística de Olímpia recebe nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a Copa Cavalo. O  evento é promovido pelos amigos Matheus Kiill, Ricardo Pantaleão, Pezinho Alves e Felipe Gobbi. A competição conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer.

A Copa 2019 será realizada na Praça de Atividades Turísticas de Folclóricas “Professor José Sant’anna”, o Recinto do Folclore. A  entrada é  gratuita. O evento terá competição de três tambores, match point de laço em dupla, prova de laço em dupla, ranch sorting e prova de cavalete mirim para as crianças.

A premiação para os vencedores será em dinheiro, somando mais de R$ 90 mil em prêmios. A estrutura do evento contará ainda com bar e restaurante, food trucks, brinquedos infláveis e shows sertanejos nas barracas do Recinto. Nos três dias do evento, a programação terá início no período da manhã.

Além de incentivar o esporte, a Copa Cavalo também terá papel social. Isso porque, parte da renda das inscrições de competidores será destinada às entidades beneficentes do município. Haverá ainda a comercialização de um boné personalizado da competição, com renda 100% revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Olímpia.

No ano passado, segundo a organização, a Copa Cavalo reuniu competidores de sete estados brasileiros. Participaram cerca de 800 pessoas, representantes de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Rondônia.  Foram mais de duas mil inscrições em três dias de evento. Em 2018, parte da renda das inscrições foi revertida para a Santa Casa de Misericórdia.

Mais informações e inscrições: (17) 98191-0094 / 99751-3784

Artigo anteriorBrie Delicatessen inaugura novo conceito gastronômico em Rio Preto
Próximo artigoIBGE: População de Rio Preto chega a 460.671 habitantes
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.