Sobe para 21 casos confirmados, 4 mortes investigadas e 427 notificações

0
130
coronavírus
coronavírus

Em nova atualização dos casos envolvendo o coronavírus (COVID-19), em Rio Preto, o secretário de Saúde Aldenis Borin divulgou que existem 21 casos positivos para a doença. São 427 notificações, sendo que 201 foram descartadas, 195 continuam em investigação e 10 casos são decorrentes de outros vírus respiratórios. Ao todo foram 43 novas notificações.

Dos 21 casos positivos, 10 estão internados, sendo que 5 permanecem em UTI’s pela cidade.

Mais uma vez o secretário de Saúde, Aldenis Borin, cobrou responsabilidade de todos e que mantenham o isolamento social.

“Os números estão crescendo. A curva só aumenta. Precisamos manter o isolamento”, afirmou.

Dos casos positivos para coronavírus 71% são de pessoas abaixo dos 60 anos de idade. O restante, 29%, são dos considerados grupo de risco, com idade superior aos 60 anos.

“Os jovens também contraem a doença. Eles transmitem mais e para os idosos”, afirmou Aldenis.

A região do bairro São Francisco continua liderando o número de casos positivos, com 5 registros, seguido por Jardim Americano, Estoril e vila Elvira com 3 casos. São Deocleciano e a região central aparecem com 2 notificações positivas e Jaguaré, Parque Industrial e Santo Antônio com um caso cada.

Segundo Aldenis quatro óbitos estão em investigação. São dois homens de 43 e 75 anos e duas mulheres de 80 e 81 anos, um homem de 83 anos foi descartado para coronavírus. O homem de 75 anos veio a óbito por síndrome respiratória aguda, suspeito de infecção por coronavírus e que apresentava comorbidades.

Ele foi atendido na UPA Tangará às 17:h30, desta quarta-feira, dia 1, em estado grave e foi imediatamente encaminhado ao Hospital de Base, evoluindo para óbito às 19h. Foram coletados exames para testagem de coronavírus, porém até o momento o resultado não foi liberado. A Secretaria de Saúde só poderá confirmar ou descartar o caso após os resultados do exame.

 

O número de óbitos suspeitos permanece em quatro.

 

Vacinação gripe

Durante a transmissão ao vivo pela página da Prefeitura de Rio Preto no Facebook foram mostrados os números da cobertura vacinal contra a Influenza. Os números superaram as expectativas da equipe da saúde já que 90,2% dos idosos foram vacinados.

Profissionais da saúde 42% também receberam a vacina e 652 profissionais de segurança receberam a vacina. Ao todo 60.350 pessoas foram vacinadas em Rio Preto.

 

Artigo anteriorMais de 14 mil kits de merenda serão entregues nesta quinta-feira
Próximo artigoMercedes-Benz celebra os 120 anos da menina que deu origem ao nome da marca
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.