Mais de 14 mil kits de merenda serão entregues nesta quinta-feira

0
81
kits de alimentação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento informa que os kits de alimentação escolar a todas as famílias que fizeram solicitação entre 23 e 27 de março serão entregues nesta quinta-feira (1º).

Serão entregues, ao todo, 14.797 kits. Eles  continuam disponíveis para retirada, preferencialmente até sexta-feira (2).

A maior parte dos kits  pode ser retirada por pais ou responsáveis já pela manhã, no início do expediente de cada escola/creche municipal.

Uma parcela pequena das unidades, que totaliza 3.381 kits, recebe os alimentos ao longo do dia e a retirada acontece no período da tarde. A distribuição precisou ser ampliada por causa da grande procura por apoio nutricional.

“ temos uma operação bem-sucedida em que conseguiremos atender a todos, sem precisar restringir apenas às famílias mais necessitadas”, explica o secretário da pasta, Antonio Pedro Pezzuto Junior.

Todos as solicitações serão atendidas e não há necessidade de aglomerações ou tumulto nas unidades escolares. Equipes de merendeiras, que trabalham em rodízio, farão a entrega, conforme as determinações de higienização sanitária.

O kit é individual para cada criança. É suficiente, em quantidade e qualidade equivalente à merenda escolar, para 30 dias.

O kit para crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses contém: 500g amido de milho, 5kg arroz, 400g biscoito de maisena, 1kg feijão, 1kg fubá, 2kg leite em pó e 500g macarrão. Já o para crianças a partir de 2 anos contém: 5kg arroz, 1kg fubá de milho, 1kg leite em pó integral, 900ml óleo, 1kg feijão, 1kg farinha de trigo, 1kg açúcar refinado, 1kg achocolatado em pó, 500g macarrão e 400g biscoito.

Os gêneros perecíveis (hortifrútis e pão) serão entregues semanalmente, a partir de 09 de abril.

O cadastro para solicitação de kits de alimentação escolar continuará sendo feito em todas as escolas e creches municipais enquanto as aulas estiverem suspensas. As solicitações feitas em abril serão atendidas em maio.

 

 

Artigo anteriorCom 185 casos em investigações Saúde diz que o distanciamento social precoce deve reduzir casos em Rio Preto
Próximo artigoSobe para 21 casos confirmados, 4 mortes investigadas e 427 notificações
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.