Criador do ” Pão da Manhã” , Bruno Bertapeli, palestra para o Movimento Startups Rio Preto

0
259
Compartilhe

 A partir de um simples cadastro online, contar com pão fresquinho todo dia logo cedo na porta de casa? É essa comodidade que a startup Pão da Manhã, nascida em Bauru (SP), oferece a seus assinantes. E é sobre esse negócio que seu fundador, o designer e empreendedor Bruno Bertapeli, falará em sua palestra “Botando pra fazer” no interior!, uma das atrações do Meetup Business, evento promovido nesta quarta-feira (09/04), a partir das 18h30, pelo Movimento Startups Rio Preto.

Bertapeli tem 27 anos e já teve outras três empresas: uma empresa de desenvolvimento, um site de compras coletivas e um sistema de pagamentos online e cobranças. Na última, ele ainda atua, mas o Pão da Manhã é seu negócio principal. “Em seis meses de operação, conseguimos feitos interessantes”, conta. “Temos três franquias em operação (Bauru, Belo Horizonte e Campinas) e mais três fechadas, com inaugurações nos próximos dois meses”. Juntas, as três franquias têm cerca de mil assinantes – os quais recebem de manhã não só pão, mas também alimentos correlatos, como frios e sucos.

Com o objetivo de fomentar a inovação entre os empreendedores rio-pretenses, o Meetup Business contará também com a palestra Parque Tecnológico de Rio Preto: como e quando, ministrada pelo diretor científico de operações do Parque, Johnny Olivieri, que é também professor e ex-diretor da Unesp de Rio Preto. “A construção do Parque está bem adiantada e, agora, nosso desafio é incentivar as empresas a saírem das commodities e investirem em inovação, que é o que buscamos para o espaço”, afirma Olivieri.

O evento será realizado no Auditório A da Unesp de Rio Preto, localizada na Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth. A entrada é franca.

 

O Movimento

Criado em maio de 2013 por iniciativa de cinco empreendedores rio-pretenses, o Movimento Startups Rio Preto realiza eventos mensais para discussão de metodologias de desenvolvimento de startups e troca de experiências. “Temos conquistado, a cada encontro, a participação de mais pessoas, além do apoio de diversas empresas e entidades. Isso é a prova de que Rio Preto está pronta para criar um ecossistema fértil de startups”, aposta Ariel Costa, coordenador geral.

 

Serviço

Meetup Business

Dia 9 de abril (quarta-feira), a partir das 18h30

Local: Auditório A da Unesp de Rio Preto – Rua Cristóvão Colombo, 2265, Jardim Nazareth

Entrada franca


Compartilhe
Artigo anteriorLivro infanto-juvenil será lançado nesta 4ª
Próximo artigoUnesp de Rio Preto celebra 57 anos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.