CRISTINA BRAGA SE APRESENTA NO SESI SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

0
182

O SESI São José do Rio Preto recebe no dia 25 de setembro, sexta, às 20h, a artista Cristina Braga, grande representante da divulgação do som da harpa brasileira e do jazz no mundo, atuando em inúmeros projetos de música clássica e popular com a mesma desenvoltura. A entrada é gratuita.

Seu trabalho é consistente e mostra que o instrumento também possui a alma do povo e o improviso nacional, tocando samba, choro e bossa-nova – que ela aprendeu com Pery Ribeiro. A cantora já gravou com Nando Reis, Marisa Monte e Gal Costa, grandes nomes da música brasileira.

Cristina tem 17 discos, alguns lançados também na Europa, no Japão, em Taiwan e nos EUA. O espetáculo traz os arranjos e a produção musical de Ricardo Medeiros. No repertório, Sol com Chuva, Preciso me Encontrar e Samba e Amor.

A artista também estrelou um espetáculo de samba interpretando Noel Rosa e Cartola e se apresentou com as eternas divas Nara Leão, Ana Carolina e Zizi Possi. Colocou harpa no rock nacional acompanhando os Titãs e também Lenine e foi convidada por Roberto Menescal e Andy Summers, guitarrista do The Police, para uma participação especial no DVD United Kingdom of Ipanema.

 

Cristina Braga

Grande harpista e cantora, Cristina Braga tem 17 discos gravados, alguns lançados também fora do Brasil. A artista gravou em discos de Nando Reis, Marisa Monte, Gal Costa, e fez a trilha sonora ao lado de Ricardo Medeiros, para os documentários sobre Fernando Lemos, Frederico Moraes de Guilherme Coelho, além do filme Amigo Invisível de Maria Letícia. Foi uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas e idealizou e dirigiu por quatro edições o Festival Vale do Café, nas montanhas da região histórica do café, no Rio de Janeiro.

 

 

 

Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira

Datas e horários: 25 de setembro, sábado, às 20 horas

 

Informações: (17) 3224-2499

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes do sistema Meu Sesi serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo

[mp_ads_system ads_system_select=”16184″]