EUGÉNIA MELO E CASTRO TRAZ REPERTÓRIO LUSO-BRASILEIRO AO SESI RIO PRETO

0
71

O SESI São José do Rio Preto recebe no dia 26 de setembro, sábado, às 20h, a cantora portuguesa Eugénia Melo e Castro, precursora do que se pode chamar de ponte musical entre sua terra natal e o Brasil. Com mais de 20 álbuns na carreira, todos lançados em Portugal e no Brasil, a artista apresenta ao público, com entrada gratuita, o trabalho Cais de Outrora, que reúne clássicos da música portuguesa e brasileira.

O show faz parte da Série Internacional do projeto SESI-SP Música, que oferece à sociedade apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional.

A cantora será acompanhada por Swami Jr. – um dos instrumentistas mais versáteis e criativos na cena musical brasileira, violonista, baixista, arranjador, compositor, produtor prestigiado e um apreciador atento das vozes femininas. Em repertório versátil, Eugénia e Swami Jr. trazem novas interpretações de clássicos de Amália Rodrigues, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes e Tom Jobim sem deixar de fora artistas mais contemporâneos como Lulu Santos e Adriana Calcanhoto. O setlist ainda inclui versões de fados inesquecíveis com uma roupagem jazzística. Embora separadas por épocas, nacionalidades e estilos diferentes, as canções que serão apresentadas no show têm como ponto comum a língua portuguesa e reforçam a ponte Brasil-Portugal tão presente na carreira de Eugénia.

Sua relação musical e pessoal com o Brasil inicia-se em 1981 com a gravação de seu primeiro disco Terra de Mel, que contou com a participação de músicos brasileiros. A cantora já gravou com os mais importantes expoentes da música nacional como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Gonzaguinha e é chamada pelo próprio Milton Nascimento como a “nossa embaixatriz”, em uma clara alusão ao seu estreito relacionamento com a cultura brasileira.

 

 

 

 

 Teatro do SESI São José do Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vl. Elvira

 

Datas e horários: 26 de setembro, sábado, às 20 horas

 

Informações: (17) 3224-2499

Entrada gratuita Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes do sistema Meu Sesi serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo

[mp_ads_system ads_system_select=”16056″]