Design Thinking é tema de workshop em Polo Moveleiro

0
97

O workshop “Os Benefícios do design Thinking para RH ” , ministrado por Marcos Batista, acontece no próximo dia 10 de novembro. O evento é das 9h às 12h ,na Sede do SIMM, e o investimento para não associado é de R$180.

De acordo com Marcos Batista , “Design Thinking”  é um modelo mental que engloba um pensamento sistêmico.  Com uma abordagem centrada no ser humano acelera a inovação e soluciona problemas complexos.Um método prático-criativo que coloca as pessoas no centro da realização de um projeto com resultados mais desejáveis para elas.  E resultados também financeiramente interessantes e tecnicamente viáveis”, diz

Saiba mais sobre o Design Thinking

A partir de um problema ou desafio, temos a descoberta, fazemos a interpretação, vemos uma oportunidade, temos uma ideia, colocamos em prática essa ideia e implementamos a solução.

A partir da identificação de um problema é necessário também compreendê-lo. Perguntas como: O que é? Onde, por que e como acontece? A quem prejudica? São extremamente importantes para que se consiga alcançar o objetivo.

Para entender como esse problema afeta o dia a dia das pessoas, é essencial que você se coloque no lugar delas.

“O conceito de Design Thinking veio para revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas, soluções criativas focadas nas necessidades reais do mercado e não em pressuposições estatísticas. É um novo jeito de pensar e abordar problemas, ou seja, um modelo de pensamento centrado nas pessoas,” finaliza Marcos.

E como podemos utilizar o Design Thinking para o RH: Solucionando conflitos, gerenciando demandas e negociando expectativas.

A aplicação do Design Thinking em RH pode, além de aproximar os profissionais da empresa  instigar neles o sentimento de pertencimento, e de fazer acontecer. E é esse protagonismo que toda empresa espera de um bom colaborador. Tratando-se de RH, nada mais importante que atribuir sentido e valor às pessoas e ao que elas pensam.

Nesse workshop Marcos Batista irá abordar: como o Design Thinking muda nosso modo de pensar, como a empresa e as pessoas podem se beneficiar com essa nova abordagem, como promover inovação por meio do Design Thinking e suas ferramentas.

Marcos Batista é graduado em Design com pós-graduação em Economia Criativa e Cidades Criativas pela FGV e Engenharia de Produto na Universidade São Judas Tadeu, com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de produtos para empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos e mercados.

 

Serviço

Workshop: OS BENEFÍCIOS DO DESIGN THINKING PARA RH

Dia 10.11 –   Das 9h às 12h00

Sede do SIMM – Rua Nove de Julho, 1987- 7º andar – Centro – Ed. Centro Comercial de Mirassol

 Valor do investimento para não associado ASSIMI/SIMM R$180,00

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anteriorBady Bassitt Rodeio Festival promete agitar o público
Próximo artigoTreinamento incentiva pessoas a alcançarem seus ideais de sucesso
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.