Di Melo, o soul man ‘imorrível’, faz show na Casa das Janelas neste sábado, 26

0
124
Di Melo, o soul man ‘imorrível’, faz show na Casa das Janelas neste sábado, 26
Di Melo, o soul man ‘imorrível’, faz show na Casa das Janelas neste sábado, 26

 

 Cultuado cantor e compositor pernambucano redescoberto pelas novas gerações vem a Rio Preto para um show de seu mais recente disco

O  cantor e compositor pernambucano Di Melo se apresenta pela primeira vez em Rio Preto. O show acontece neste sábado, dia 26, na Casa das Janelas. Com muito groove e energia, ele traz o show de seu mais recente disco, “Imorrível”. O show tem canções contagiantes como Barulho de Fafá, Basta Bem Pensar e Distando Estava. Traz, também, as  clássicas, como Kilariô, Se o Mundo Acabasse em Mel, A Vida em Seus Métodos Diz Calma, entre outras.

O soul man se apresenta na Casa das Janelas acompanhado do Projeto Agulhada, de Rio Preto. O grupo é  formado por Filipe Murbak (bateria), Mateus Mendonça (baixo), Jader Marques (guitarra) e DJ Basim (Pickups).

Redescoberto pelas novas gerações, o mito Di Melo lançou em 1975 seu primeiro álbum, homônimo, que é considerado um clássico da música brasileira.  Apresenta sua poesia com referências à MPB, ao funk, ao soul e à psicodelia. Realiza misturas com ritmos como afrosamba, samba-rock, tango, jazz e blues. O trabalho contou com a participação de Heraldo do Monte e Hermeto Paschoal. A obra foi redescoberta por DJs internacionais nos anos 90 e ganhou as pistas de todo o planeta.

Como o cantor ficou retirado da vida pública por muito tempo e sofrera um grave acidente de moto, espalhou-se o boato de que havia morrido, daí o curioso apelido. Em 2011, os cineastas Alan Oliveira e Rubens Pássaro lançaram um documentário sobre ele, chamado “Di Melo, o Imorrível”.

Os ingressos para o show na Casa das Janelas são limitados. A abertura será com a banda Griot’s África Brasil, que se apresenta às 22h30.

Na ocasião, o sebo Antiguinho, que fica na Casa das Janelas, também estará funcionando, com promoções de vinis de diversos gêneros.

 

SERVIÇO:

Di Melo, sábado, dia 26, na Casa das Janelas. Abertura da Casa às 20h. Ingressos: R$ 25 (2º lote). Endereço: na rua João Teixeira, 346, Santa Cruz.