Expo Rio Preto sedia abertura da EXPOINEL e terá leilões transmitidos para todo Brasil

0
98
Expo Rio Preto sedia abertura da EXPOINEL e terá leilões transmitidos para todo Brasil
Expo Rio Preto sedia abertura da EXPOINEL e terá leilões transmitidos para todo Brasil

A Prefeitura de Rio Preto divulgou na tarde desta quinta-feira (24), por meio de coletiva de imprensa no Paço Municipal, a realização da EXPOINEL.

O evento  acontece durante a 55ª Exposição Agropecuária de Rio Preto, entre os dias 11 e 15 de outubro.

O anúncio foi feito pelo prefeito Edinho Araújo. Na coletiva  ele estava acompanhado do secretário de Agricultura, Pedro Pezzuto, o presidente da Expo 2017, Paulo Sader, o presidente da Câmara, Jean Charles Serbeto, o presidente da Associação Paulista de criadores de Nelore, José Eduardo Meirelles, e o coordenador de pecuária, Luiz Antonio da Silva.

A EXPOINEL é a maior exposição da raça Nelore e definidora do Ranking Nacional da ACNB (Associação de Criadores de Nelore do Brasil).  A EXPOINEL marca o reposicionamento da Expo como feira essencialmente técnica.

“Escolhemos Rio Preto para dar início ao nosso ano agrícola.  precisamos de uma exposição forte no primeiro turno, que vai até março de 2018. Estaremos presente no evento dando força, credibilidade e fomento à raça”, diz o presidente da Associação Paulista de Nelore, José Eduardo Meirelles.

Por ser uma etapa obrigatória para quem disputa a classificação paulista, a exposição deverá ter 500 animais expostos.

“  pelo que indicam nossos parceiros, a expo já é um grande evento . Aliás, isso só é possível por termos uma boa equipe e a colaboração da Acirp, dos produtores tradicionais na área, e confiarmos na nossa interpretação do potencial e desejo da cidade na realização da exposição”, avalia o prefeito Edinho Araújo.

Quem também revela entusiasmo com a nova fase da Expo é o empresário Luiz Antonio da Silva, tradicional expoente da elite Nelore.

“No sábado (14), vamos promover um leilão das 13h30 às 20h, que será transmitido pelo Canal Rural. Vamos cuidar para que todos os criadores sejam bem recebidos e colocar Rio Preto entre as principais exposições do País”, destaca.

Outros dois leilões, de gado leiteiro e Senepol, serão realizados na sexta-feira (13) e domingo (15), com transmissão para todo o Brasil pelo Canal do Boi.

A área de exposição de animais também vai registrar as presenças das raças Tabapuã, Guzerá e Simental, chegando à casa dos mil animais – além de equinos e ovinos, alocados em 19 pavilhões.

 

Reposicionamento da Expo atende necessidades do setor empresarial

Após vácuo de um ano em sua realização, a Exposição Agroempresarial de Rio Preto chega à sua 55ª edição sob o mote “Tradição, Tecnologia e Negócios”, um marco no reposicionamento do evento como uma feira voltada essencialmente ao fomento de negócios do setor agro.

A mudança vem ao encontro das expectativas e necessidades do setor empresarial, cuja maior expressão de apoio está na ocupação da presidência da Expo pelo empresário Paulo Sader, presidente da Acirp – Associação Comercial de São José do Rio.

“Considerando a situação financeira do País e dos diversos setores empresariais, só existe um jeito inteligente de sair da crise, que é juntar o melhor que cada setor (público e privado) pode oferecer em prol de um objetivo. No caso da Expo, produzir riquezas e gerar renda em torno do agronegócio, propiciando um efeito sistêmico e positivo para toda região”, destaca Sader.

 

SERVIÇO
55ª Expo Rio Preto

11 a 15 de outubro, das 8h às 22h

No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’: rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto

Entrada Franca

 

Artigo anteriorColuna Social traz Festa do Peão, Zé Neto & Cristiano, Festeja e mais
Próximo artigoDi Melo, o soul man ‘imorrível’, faz show na Casa das Janelas neste sábado, 26
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.