Dia da Família oferece entretenimento, Palestra no Austa, eventos nos shoppings e mais

0
92

Dia da Família

Neste sábado, dia 26 , das 9h às 13h, a Praça Aldo Tonelli é palco da 1ª edição do Dia da Família. O evento é uma ação voluntária, realizada por alguns empresários do bairro Redentora, em Rio Preto.  Leva diversas atrações de entretenimento, como o show da banda Kombinados, apresentação de mágica, atividades e orientações de bem-estar e saúde, atendimento de maquiagem, penteados para crianças e adultos. Haverá, também,  distribuição de pipoca, algodão doce e sorteios de brinde.  Tudo oferecido gratuitamente para a população.

O Dia da Família tem como objetivo ocupar os espaços públicos do bairro, oferecendo atividades que envolvam crianças, jovens, adultos e idosos,. É uma realização da farmácia Multidrogas Redentora e da Braile Cardiologia, com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e do Hospital Beneficência Portuguesa (Bene Rio Preto).

AUSTA

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 14 horas, o AUSTA realiza um  talk  sobre câncer de pele. A palestra é gratuita e  aberta para toda a comunidade. Este tipo de câncer, seus sintomas e como se prevenir serão abordados pelo cirurgião oncologista Dr. Raphael Luiz Haikel e as dermatologistas Dras. Bruna Pestana de Souza e Luciana Munia, com a mediação de Dr. Ronaldo Gonçalves, coordenador médico da USI AUSTA.

O evento acontece no auditório do AUSTA, no andar térreo do Medical Center, localizado à rua Dr. Antonio Bahia Monteiro, 465, atrás do AUSTA hospital.

 

Outubro Rosa

Uma parceria entre Lojas Lívia,  UMA e  Hemat proporciona a 150 mulheres exames preventivos e tratamento de beleza gratuitos, no próximo sábado, dia 26. A ação faz parte do movimento Outubro Rosa.

A triagem foi realizada pela Prefeitura, que selecionou mulheres que estavam à espera do exame pelo SUS. O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil, representando em torno de 25% de todos os cânceres no sexo feminino. Estima-se que mais de 59 mil novos casos sejam diagnosticados em 2019, com risco de 56 casos a cada 100 mulheres.

 

Hot Beach

O  Hot Beach Olímpia agora tem um DJ Residente, o  DJ Sumatra . Até o Carnaval, todos os sábados a partir das 14h, ele toca na praia do parque aquático. Já bastante conhecido  por apresentações anteriores, Sumatra coloca o público para dançar com músicas eletrônica, dance e outros estilos.

O Hot Beach  é um parque aquático de padrão internacional, com brinquedos nacionais e importados, com atrações para todas as idades. Entre elas, estão brinquedos interativos, toboáguas, bar molhado, brinquedos infantis, rio lento artificial adulto, rio lento infantil, ilhas, tendas, área VIP, bares e restaurantes, tudo para se divertir com água quente o ano todo.

 

 

Trajetória de Rio Preto  em exposição no Riopreto Shopping

A história arquitetônica e social de  Rio Preto, registrada por Jaime Colagiovanni, ganha exposição no Riopreto Shopping, até o dia 31 de outubro.  O projeto foi contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2019 e idealizado pelo fotografo José Marcos Nogueira. A exposição reune um total de 100 fotos históricas de Rio Preto que registraram o crescimento urbano da cidade entre os anos de 1957 a 1989.

 

 

Plaza Avenida Shopping 

Pelo terceiro ano, o Plaza  recebe um evento que  promove a inclusão e oferece atividades para todas as crianças, inclusive as portadoras de necessidades especiais. É a “Oficina de Interação Sensorial”, organizada pelo Instituto Ser Especial, que acontece neste sábado, dia 26, das 14h às 20h, na Praça de Eventos.

No local, serão oferecidas várias atividades, brincadeiras e atrações totalmente gratuitas. Toda criança pode se divertir com recreações, música, atividades sensoriais, pintura facial, escultura em balão, pula pula, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca, entre outros. No local, o público também confere a exposição fotográfica “Crianças do Instituto Ser Especial”.

 

 

Praça Shopping 

O Praça Shopping recebe, até o dia 30 de outubro, a exposição fotográfica “Histórias contadas em álbuns fotográficos”. Em parceria com a Lab Álbuns Encadernadora, 12 profissionais de Rio Preto apresentam trabalhos focados no tema Infantil.Os álbuns estão expostos em totens no Piso Bernardino de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e, aos sábados, das 9h às 18h.

 

 

Artigo anteriorVisita traz Exclusiva Design Semi Joias, Vera Orsi, Monte Carlo Olímpia e Lupema Engenharia
Próximo artigoEspecialistas se reúnem na FACERES para abordar perigos do “projeto verão”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.