Dia da Família oferece entretenimento, Palestra no Austa, eventos nos shoppings e mais

0
72

Dia da Família

Neste sábado, dia 26 , das 9h às 13h, a Praça Aldo Tonelli é palco da 1ª edição do Dia da Família. O evento é uma ação voluntária, realizada por alguns empresários do bairro Redentora, em Rio Preto.  Leva diversas atrações de entretenimento, como o show da banda Kombinados, apresentação de mágica, atividades e orientações de bem-estar e saúde, atendimento de maquiagem, penteados para crianças e adultos. Haverá, também,  distribuição de pipoca, algodão doce e sorteios de brinde.  Tudo oferecido gratuitamente para a população.

O Dia da Família tem como objetivo ocupar os espaços públicos do bairro, oferecendo atividades que envolvam crianças, jovens, adultos e idosos,. É uma realização da farmácia Multidrogas Redentora e da Braile Cardiologia, com o apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e do Hospital Beneficência Portuguesa (Bene Rio Preto).

AUSTA

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 14 horas, o AUSTA realiza um  talk  sobre câncer de pele. A palestra é gratuita e  aberta para toda a comunidade. Este tipo de câncer, seus sintomas e como se prevenir serão abordados pelo cirurgião oncologista Dr. Raphael Luiz Haikel e as dermatologistas Dras. Bruna Pestana de Souza e Luciana Munia, com a mediação de Dr. Ronaldo Gonçalves, coordenador médico da USI AUSTA.

O evento acontece no auditório do AUSTA, no andar térreo do Medical Center, localizado à rua Dr. Antonio Bahia Monteiro, 465, atrás do AUSTA hospital.

 

Outubro Rosa

Uma parceria entre Lojas Lívia,  UMA e  Hemat proporciona a 150 mulheres exames preventivos e tratamento de beleza gratuitos, no próximo sábado, dia 26. A ação faz parte do movimento Outubro Rosa.

A triagem foi realizada pela Prefeitura, que selecionou mulheres que estavam à espera do exame pelo SUS. O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil, representando em torno de 25% de todos os cânceres no sexo feminino. Estima-se que mais de 59 mil novos casos sejam diagnosticados em 2019, com risco de 56 casos a cada 100 mulheres.

 

Hot Beach

O  Hot Beach Olímpia agora tem um DJ Residente, o  DJ Sumatra . Até o Carnaval, todos os sábados a partir das 14h, ele toca na praia do parque aquático. Já bastante conhecido  por apresentações anteriores, Sumatra coloca o público para dançar com músicas eletrônica, dance e outros estilos.

O Hot Beach  é um parque aquático de padrão internacional, com brinquedos nacionais e importados, com atrações para todas as idades. Entre elas, estão brinquedos interativos, toboáguas, bar molhado, brinquedos infantis, rio lento artificial adulto, rio lento infantil, ilhas, tendas, área VIP, bares e restaurantes, tudo para se divertir com água quente o ano todo.

 

 

Trajetória de Rio Preto  em exposição no Riopreto Shopping

A história arquitetônica e social de  Rio Preto, registrada por Jaime Colagiovanni, ganha exposição no Riopreto Shopping, até o dia 31 de outubro.  O projeto foi contemplado pelo Prêmio Nelson Seixas 2019 e idealizado pelo fotografo José Marcos Nogueira. A exposição reune um total de 100 fotos históricas de Rio Preto que registraram o crescimento urbano da cidade entre os anos de 1957 a 1989.

 

 

Plaza Avenida Shopping 

Pelo terceiro ano, o Plaza  recebe um evento que  promove a inclusão e oferece atividades para todas as crianças, inclusive as portadoras de necessidades especiais. É a “Oficina de Interação Sensorial”, organizada pelo Instituto Ser Especial, que acontece neste sábado, dia 26, das 14h às 20h, na Praça de Eventos.

No local, serão oferecidas várias atividades, brincadeiras e atrações totalmente gratuitas. Toda criança pode se divertir com recreações, música, atividades sensoriais, pintura facial, escultura em balão, pula pula, piscina de bolinhas, algodão doce, pipoca, entre outros. No local, o público também confere a exposição fotográfica “Crianças do Instituto Ser Especial”.

 

 

Praça Shopping 

O Praça Shopping recebe, até o dia 30 de outubro, a exposição fotográfica “Histórias contadas em álbuns fotográficos”. Em parceria com a Lab Álbuns Encadernadora, 12 profissionais de Rio Preto apresentam trabalhos focados no tema Infantil.Os álbuns estão expostos em totens no Piso Bernardino de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e, aos sábados, das 9h às 18h.