Especialistas se reúnem na FACERES para abordar perigos do “projeto verão”

0
34

Com foco na prevenção de riscos que o “projeto verão” pode oferecer, as ligas acadêmicas da FACERES de medicina esportiva e nutrologia, endocrinologia e metabologia e, ortopedia e traumatologia realizam amanhã,  24,  o Simpósio: Perigos do Projeto Verão.

“Existe uma  cobrança para as pessoas fazerem dietas,  academia, perder peso, ganhar massa muscular. E muitas vezes, a população não tem o conhecimento de como as consequências podem ser maléficas à saúde sem orientação de profissionais qualificados. A mídia impôs um padrão de beleza e a população tenta se enquadrar, fazendo uso de anabolizantes e praticando exercícios físicos intensos para fins estéticos”, explicam os organizadores.

Serão abordados temas que melhorem o entendimento dos perigos que esses atos podem causar a curto e longo prazo. O endocrinologista, Dr. Rômulo Augusto dos Santos, especialista pela  Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia,  fala sobre os riscos do uso inadequado de anabolizantes e dietas para fins estéticos.

Também serão abordados temas de ortopedia com o fisioterapeuta especialista em reabilitação física, Mateus Lamari. Ele fala das  lesões mais frequentes nos esportes e o melhor jeito de preveni-las.

O simpósio é aberto à comunidade. Também podem participar profissionais e estudantes da área da saúde. O investimento é de R$ 10,00 por convite.

 

Simpósio: “Perigos do Projeto Verão”

Dia 24 de outubro, às 18h15

Auditório – FACERES

Inscrição: R$10,00

Artigo anteriorDia da Família oferece entretenimento, Palestra no Austa, eventos nos shoppings e mais
Próximo artigoAvenida Bady Bassitt ganha ciclovia com quatro quilômetros
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.