No Dia Mundial do Doador de Sangue, Hemocentro de Rio Preto recebe doadores em clima de Festa Junina

0
21
Hemocentro
Hemocentro
Compartilhe

Hoje, dia 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de sangue. Por isso, visando o incentivar a doação de sangue e o cadastro de novos doadores de medula óssea, o Hemocentro de Rio Preto vai receber os doadores de forma diferente, em clima de Festa Junina.

Dos dias 14 a 19 de junho, a instituição terá lanches especiais pós doação como cachorro-quente, pão de queijo, bolo, doces e pipoca. Além disso, as recepcionistas do Hemocentro estarão vestidas a caráter e a recepção e sala de coleta terão decoração especial. Tudo isso, para agradecer de forma especial a solidariedade de cada doador.

O Hemocentro fornece hemocomponentes para 39 instituições de saúde de Rio Preto e região, totalizando em média 6.500 transfusões/mês. Atualmente, a instituição necessita, em média, de 100 doações para manter os estoques em níveis considerado ideal.

O Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day ) é realizado em 14 de junho. O evento foi organizado pela primeira vez em 2005, por uma iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde, da Federação Internacional da Cruz Vermelha e das Sociedades do Crescente Vermelho para aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e seus hemocomponentes e para agradecer aos doadores de sangue pelo dom de salvar vidas.


Compartilhe
Artigo anteriorDiretoria do Bem-Estar Animal abre cadastro para Castração em massa
Próximo artigoFeira Internacional do Livro acontece em agosto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.