Diretoria do Bem-Estar Animal abre cadastro para Castração em massa

0
14

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) abrirá novo cadastro para o mutirão da castração de cães e gatos, que ocorrerá nos dias 3 a 8 de julho. Interessados em se cadastrar para castrar seus animais na ação devem comparecer ao Pet Park nos dias 15 a 17 de junho, das 8h às 17h.

O cadastro é aberto a todos os moradores de Rio Preto, sendo necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Não há limite para a castração de animais por famílias, no entanto, só será permitido o cadastro de uma pessoa por residência. 

Nesta etapa da castração, serão 1,2 mil animais castrados, escolhidos por ordem de chegada dos cadastros.

O Pet Park está localizado na Praça da Emurb, na Av. Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2150 – Parque Setorial.

Castração em massa

A Dibea iniciou a Castração em massa no ano passado, quando 3.720 animais, entre cães e gatos, foram castrados.

O mutirão é coordenado pela Dibea e executado pela Clínica Veterinária Ricardo, que venceu o processo licitatório realizado em novembro de 2019 e é referência na atuação com castramóvel.

Os munícipes cadastrados para a próxima ação serão avisados sobre a data e horário da castração de seus animais.

Diretoria do Bem-Estar Animal

A Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) é um serviço da Prefeitura de Rio Preto instituído em 2017 com o objetivo de promover políticas públicas de saúde, proteção, defesa e bem-estar dos animais domésticos e domesticados.

A Dibea atua no combate aos maus-tratos em parceria com a Polícia Ambiental e a Guarda Civil Municipal, realiza castrações e projetos voltados para educação e conscientização quanto à proteção animal, além de campanhas para doação de animais.       

Serviço
Cadastro para Castração em massa
Data: de 15/6 a 17/6
Horário: das 8h às 17h
Local: Pet Park – Av. Philadelpho Manoel Gouveia Neto, 2150 – Parque Setorial.

Artigo anteriorTV TEM, SESC e Senac promovem arrecadações de alimentos em 14 cidades do interior paulista
Próximo artigoNo Dia Mundial do Doador de Sangue, Hemocentro de Rio Preto recebe doadores em clima de Festa Junina
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.