Um ano após abrir as portas do moderno prédio de vidro, o D’Olhos Hospital Dia ganha novas cores. A partir do dia 1 de novembro, quinta-feira, duas das salas localizadas no salão de entrada recebem a exposição “O olhar” que vai levar aos pacientes uma nova forma de enxergar o tratamento médico. Ela integra o projeto Caleidoscópio, que tem como objetivo utilizar diferentes formas de expressão artística em ambientes de saúde.
Segundo Tatiana Drudi, curadora do projeto,
“o trabalho foi fundamentado em pesquisas de todo o mundo que tem afirmado que arte pode ajudar pacientes e familiares. inclusive no processo de cura. Há uma relação direta entre o conteúdo das imagens e a reação do cérebro à dor, estresse e ansiedade”, afirma.
“O olhar” reúne trabalhos de dois grandes artistas de Rio Preto, Sandra L. P. Drudi e Marcelo Lopes. Eles buscam levar para o público a experiências sensoriais pela amplitude do olhar, de sua capacidade de construção e mudanças subjetivas.
“Através do contato com os trabalhos dos artistas, o público terá a oportunidade de observar diferentes formas, linhas, espaços, na expressão da pintura, possibilitando uma mudança na forma de ver o mundo e a si próprio”, completa Tatiana.
Serão expostas 22 telas, com influências que vão desde o abstrato ao figurativo. As obras serão comercializadas e a renda revertida para o Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos.
Para o diretor do D’Olhos Hospital Dia, Dr. Carlos Figueiredo, receber a exposição mostra o dinamismo que a instituição tem.
“Nosso prédio é democrático, além de contarmos com diversas especialidades em um mesmo lugar, temos também a estrutura para receber exposições culturais diversas. A ‘O olhar’ é só a primeira de muitas.”, completa.
Exposição ‘O Olhar’
do dia 1 de novembro de 2018 a janeiro de 2019
D’Olhos Hospital Dia
Av. Murchid Homsi, 2200
Das 8h às 18h. Aberto ao público.