D’Olhos Hospital Dia recebe a exposição “O olhar”

0
69

Um ano após abrir as portas do moderno prédio de vidro, o D’Olhos Hospital Dia ganha novas cores. A partir do dia 1 de novembro, quinta-feira, duas das salas localizadas no salão de entrada recebem a exposição “O olhar” que vai levar aos pacientes uma nova forma de enxergar o tratamento médico. Ela integra o projeto Caleidoscópio, que tem como objetivo utilizar diferentes formas de expressão artística em ambientes de saúde.

Segundo Tatiana Drudi, curadora do projeto,

“o trabalho foi fundamentado em pesquisas de todo o mundo que tem afirmado que arte pode ajudar pacientes e familiares. inclusive no processo de cura. Há uma relação direta entre o conteúdo das imagens e a reação do cérebro à dor, estresse e ansiedade”, afirma.

 

“O olhar” reúne trabalhos de dois grandes artistas de  Rio Preto, Sandra L. P. Drudi e Marcelo Lopes. Eles  buscam levar para o público a experiências sensoriais pela amplitude do olhar, de sua capacidade de construção e mudanças subjetivas.

“Através do contato com os trabalhos dos artistas, o público terá a oportunidade de observar diferentes formas, linhas, espaços, na expressão da pintura, possibilitando uma mudança na forma de ver o mundo e a si próprio”, completa Tatiana.

 

Serão expostas 22 telas, com influências que vão desde o abstrato ao figurativo. As obras serão comercializadas e a renda revertida para o Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos.

Para o diretor do D’Olhos Hospital Dia, Dr. Carlos Figueiredo, receber a exposição mostra o dinamismo que a instituição tem.

“Nosso prédio é democrático, além de contarmos com diversas especialidades em um mesmo lugar, temos também a estrutura para receber exposições culturais diversas. A ‘O olhar’ é só a primeira de muitas.”, completa.

 

 

Exposição ‘O Olhar’

do dia  1 de novembro de 2018 a janeiro de 2019

D’Olhos Hospital Dia

 Av. Murchid Homsi, 2200

Das 8h às 18h. Aberto ao público.

 

Artigo anteriorPapai Noel chega este sábado no Riopreto Shopping
Próximo artigoOlímpia – Folk Dance Fest tem apresentações internacionais
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.