DURVAL TELLES CANTA SAMBA PARA CELEBRAR OS 69 ANOS DO MERCADO MUNICIPAL DE RIO PRETO

0
101

            O cantor e compositor Durval Telles reverencia os grandes mestres do samba no show “Mercadão na Estação do Samba”, que marca as comemorações dos 69 anos do Mercado Municipal de Rio Preto. O show será no dia do aniversário do Mercadão, 19 de junho, sexta-feira, às 13h. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Preto.

“Mercadão na Estação do Samba” será o quarto show que Durval Telles faz no Mercado Municipal, a convite da gerente Raquel Garcia e do subgerente Pequito, que sempre abriram espaço para os artistas rio-pretenses mostrarem seus trabalhos para o público que frequenta um dos pontos mais tradicionais da cidade.

“Para mim, enquanto artista e apaixonado pelo ambiente do Mercadão, é uma honra poder cantar no seu aniversário. Neste show, busquei reverenciar os sambas do passado e do presente, mostrando a influência dos grandes mestres nos artistas contemporâneos”, comenta Durval Telles.

Dentre os mestres do samba reverenciados pelo artista neste show estão Cartola, com as músicas “Basta De Clamares Inocência”, “Preciso Me Encontrar” e “O Mundo é um Moinho”, Clara Nunes (“Canto das Três Raças”), e Adoniran Barbosa, com a conhecida “Trem das Onze”, que será interpretada pelo músico convidado Faruk Jammal. Noel Rosa também está presente no repertório do show com a música “Com Que Roupa”, que terá participação do cantor Clodô.

Há ainda espaço para canções de Paulinho da Viola (“Dança da Solidão”), João Bosco (“Mestre-sala dos Mares”), Milton Nascimento (“Me Deixe em Paz”). A cantora Marli Araújo interpretará a música “Sufoco”, sucesso na voz de Alcione.

Conforme o secretário de Cultura, Alexandre Costa, o Mercadão é um espaço de tradição na cidade, não havendo escolha melhor que o samba, um ritmo tradicionalmente brasileiro, para embalar as comemorações dos seus 69 anos de história. O show tem direção artística de Harlen Félix.

No show, Durval Telles será acompanhado pelos violonistas Gustavo Lemes, que é o diretor musical, e Hevandro Jhon, além do percussionista César Meneguetti. A abertura ficará por conta da dançarina Elizabeth Souza, que apresentará número de dança cigana.

 

MERCADÃO NA ESTAÇÃO DO SAMBA

Quando: 19 de junho, às 13h

Onde: Mercado Municipal de Rio Preto

Duração: 60 minutos

Quanto: gratuito

Informações: (17) 8803-0257

Artigo anteriorSESC traz cursos de inverno
Próximo artigoBelluco assume Rotary mais antigo de Rio Preto
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.