Durval Telles homenageia Milton Nascimento

0
94

            Um dos expoentes da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Milton Nascimento será homenageado pelo artista rio-pretense Durval Telles com o show “Canto das Gerais”. O evento será no dia 21 de dezembro, a partir das 10h, no Mercado Municipal de São José do Rio Preto.

O repertório do show reúne 10 canções compostas por Milton Nascimento e seus parceiros de trajetória artística, tais como Fernando Brandt, Lô Borges, Beto Guedes, Ronaldo Bastos, entre outros. Um dos pontos altos é a interpretação de “Travessia”, que projetou Milton Nascimento, em 1967, quando foi classificada em segundo lugar no Festival Internacional da Canção. A música é tida como referência para muitos cantores do Brasil e exterior — a islandesa Björk, por exemplo, já disse em entrevista que manifestou seu desejo de ser cantora ao ouvir Milton cantando “Travessia”.

Outro clássico da carreira do cantor que também está presente no show “Canto das Gerais” é “Coração de Estudante”, música que se tornou hino para uma geração de jovens brasileiros na luta por um estado democrático.

No show “Canto das Gerais”, Durval Telles será acompanhado pelos músicos Luís Jardim e César Meneghetti. A direção artística é de Harlen Félix. O evento foi viabilizado com o apoio da gerente do Mercadão, Raquel Garcia.

O repertório de “Canto das Gerais” ainda traz as canções “Caçador de Mim”, “Sol de Primavera”, “Certas Canções”, “Amor de Índio”, “Quando Te Vi”, “Clube da Esquina 2”, “Solar”, “Ponta de Areia”, “Fé Cega, Faca Amolada”, “Encontros e Despedidas” e “Maria Maria”.

O show de Durval Telles será aberto pela apresentação “Mera Ilusão”, com números do mágico rio-pretense Luciano Daguano.

 

DURVAL TELLES – CANTO DAS GERAIS

Quando: 21 de dezembro, a partir das 10h

Onde: Mercado Municipal de Rio Preto

 

 

Artigo anteriorQuinta do Golfe define campeões da temporada 2012
Próximo artigoWalking Together acontece em Catanduva, com a participação da Eurobike
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.