Foz do Marinheiro Eco Resort investe em energia solar

0
26
energia solar foz do marinheiro
Compartilhe

A sustentabilidade ambiental é um dos principais focos do Eco Resort Foz do Marinheiro. E, pensando nisso e também na economia, o Hotel está investindo na instalação de placas para a geração de energia solar.

Esta forma de produção de energia, chamada de fotovoltaica, é a geração de energia elétrica que utiliza a luz do sol como fonte primária. Após a luz do sol ser captada por painéis solares, ocorre a transformação da corrente elétrica para a utilização.

“Estamos muito felizes com este investimento. É de extrema importância trabalhar com a energia limpa, onde teremos uma grande economia para o Hotel e para o planeta. Nosso foco sempre foi trabalhar a ecologia e sustentabilidade, e desta forma, estamos dando um bom exemplo”, conta Valéria Foz, proprietária do Hotel.

O projeto total está avaliado em mais de R$1 milhão. Para atendimento total do hotel serão necessários 546 módulos fotovoltaicos de 405Wp. A instalação está sendo iniciada com 66 módulos, o que representa 12% do consumo total (Hotel e sede).

“A previsão é que em menos de um mês, o Hotel já possa consumir a energia gerada a partir das placas que estão sendo instaladas em uma área que fica próximo ao rio”, diz Valéria.

Com a mudança do Hotel para Eco Resort no último ano, ações que visam a sustentabilidade fazem parte da nova ideologia da empresa.

“Passamos a trabalhar com um cunho ecológico e social. Fizemos este reposicionamento com a implantação de reciclagem e reutilização de tudo o que produzimos, horta orgânica, alimentação natural e afetiva e plantio de árvores e estudos do meio. Agora, a energia solar vem complementar este trabalho”, completa.

Serviço:

Eco Resort Foz do Marinheiro

Cardoso | São Paulo

Informações e reservas: (17) 3466-6133

Instagram: @fozdomarinheiro

Site: www.fozdomarinheiro.com.br

Conheça um pouco da cozinha o Eco Resort:


Compartilhe
Artigo anteriorPrefeitura inscreve para curso sobre combate ao desperdício de alimentos
Próximo artigoSão Paulo retoma os eventos
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.