Prefeitura inscreve para curso sobre combate ao desperdício de alimentos

0
9
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Produza e Venda Alimentos sem Desperdícios’, promovido pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria do Trabalho e do Emprego, em parceria com o Sebrae-SP.

Gratuita e na modalidade on-line, a capacitação é direcionada a empreendedores do ramo de alimentação e pessoas interessadas em investir na área. O objetivo é instruir e sensibilizar para o combate ao desperdício de alimentos nos estabelecimentos varejistas e serviços de alimentação, desde o recebimento até a distribuição do produto final.

Estão sendo ofertadas 30 vagas. As aulas serão ao vivo, de 2 a 9 de agosto, das 19h às 23h, com transmissão pela internet. 

A grade do curso vai abordar temas como: panorama brasileiro de desperdícios e perdas de alimentos; técnicas de preparo e conservação de alimentos; importância da higiene na manipulação de alimentos para diminuição das perdas de alimentos; descarte adequado de resíduos (compostagem e triturador), entre outros.

As inscrições podem ser feitas até 26 julho, ou enquanto houver vagas, exclusivamente pelo link http://bit.ly/cursoalimento_21. Podem participar Microempreendedor Individual (MEI) ou pessoas que têm o desejo de empreender na área.

O curso faz parte das ações do Comitê de Retomada Econômica frente aos desafios da pandemia de coronavírus e integram o programa Empreenda Rápido do Sebrae, sob acompanhamento da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego.

Mais informações pelo pelo telefone 3211-4950.


Compartilhe
Artigo anteriorSenac Rio Preto oferece bolsas para cursos técnicos
Próximo artigoFoz do Marinheiro Eco Resort investe em energia solar
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.