Ecorefugius organiza expedição para Bonito (MS)

0
111

 

Gruta do Lago Azul

 

A Ecorefugius organiza de  6/12 a 10/12 uma  Expedição para Bonito(MS).

Na coordenação a bióloga Dra. Eliane Vicente e a Profa. Ana Priscila Alonso – Graduada em História, com especialização em ecoturismo.

São 27 vagas para estudantes, ou apaixonados pela sustentabilidade que querem viajar aprendendo. Todos os participantes recebem um certificado de 120 horas do curso de desenvolvimento sustentável. ( 60 horas presenciais e 60 não presenciais – relatório ou artigo).

 

Visitas/estudos

A expedição vai até a Gruta do Lago Azul – observação de dados e ações impactantes das necessidades humanas ;

O Rio Formoso (bote): observação de fauna e flora e níveis de conservação ambiental ;

Estância Mimosa – observação de dados e ações de desenvolvimento econômico e conservação ambiental;

Estância Mimosa

Visita ao assentamento Guaicurus – área endêmica de leishmaniose-observação dos níveis de degradação ambiental e humana ;

Recanto ecológico Rio da Prata – observação de dados e ações de desenvolvimento econômico e conservação ambiental;

Contemplação no Buraco das Araras – ambiência sustentável.

Buraco das Araras

 

 

A expedição chega até Bonito, em ônibus confortável da Levare, hospeda se no Hotel Araúna e tem preços especiais, por se tratar de uma expedição de estudos.

 

Todos os estudantes da região são convidados, mas são somente 27 vagas.

Uma equipe de mídia ( repórter e cinegrafista) fará um documentário da expedição para exibição em canal local ( Rio Preto).

A equipe de mídia, claro, eu e o cinegrafista Luis Soares

Mais informações

Dra. Eliane Vicente
55 17 3121-8682 / 55 17 7812-2105 / ID 55*14*903170
www.ecorefugius.com.br

Artigo anteriorSonora no SESC Rio Preto apresenta “A Banda mais bonita da cidade”
Próximo artigoBreitling lança edição limitada de 100 exemplares do seu Navitimer World
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.