Fim de semana tem Empodera Rio Preto, Let’s Grill, e várias outras atividades

0
58

Empodera Rio Preto

Acontece neste sábado,7, a partir das 16h, no Catarina Skate Bar, a 1ª  edição do EMPODERA RIO PRETO. Por meio de bate-papos, palestras, workshops, apresentações artísticas – teatro, dança e música, jovens lideranças femininas de Rio Preto compartilham suas histórias e os seus saberes. O  objetivo é   mostrar a força da mulher nas diversas áreas de atuação da vida, seja no mercado de trabalho, no universo social, político ou familiar.

O evento é aberto ao público, com entrada de 1kg de alimento não perecível que será direcionada para o projeto As Valquírias. A tarde foi idealizada pelas integrantes do grupo musical rio-pretense The Monnas (foto), com apoio do Coletivo Crowd e do Catarina Music Skate Bar. Foto Capa – As Valquírias.

 

Avenida Juscelino Kubitscheck 

A avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira será parcialmente interditada no neste sábado, dia 7, das 12h e às 21h. O motivo é a realização de uma corrida de rua no local.

Por causa do evento, os veículos que transitarem em direção à BR-153 poderão de utilizar apenas a faixa mais à esquerda no trecho que vai do cruzamento com a avenida Waldemar Haddad até a rotatória em frente ao Shopping Iguatemi. A outra faixa, no mesmo sentido de direção, ficará reservada aos atletas.

A orientação da Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto é para aqueles motoristas que puderem evitem passar pela avenida no horário do evento.

Let’s Grill

Oito estações com cortes especiais de carnes comandadas por assadores profissionais, apaixonados por churrasco. Esse é o Let’s Grill by Rick Bolzani que aterrissa no Iguatemi Rio Preto neste final de semana (7 e 8 de março).

Atrações musicais e espaço kids completam o ambiente para toda a família aproveitar um grande evento gastronômico. Serão 20 horas divididas em dois dias de festa. Com entrada gratuita, o evento será no estacionamento do shopping e estará aberto ao público das 12h às 22h.

 

Homens e mulheres

Uma campanha para homens e mulheres: março amarelo e azul-marinho. A FACERES realiza um  evento no dia 07 de março, das 14 às 18h, no Plaza Avenida. Os alunos orientam sobre sintomas e tratamento da endometriose e prevenção do câncer colorretal. A ação é aberta à população com foco na campanha que, neste mês, intensifica a necessidade de alerta quanto essas doenças.

Braile Biomédica

A Braile Biomédica realiza, nesta sexta-feira (6), uma palestra com a Dra. Dálice Aparecida Ceron (delegada titular na Delegacia da Mulher). Intitulada “A Violência Doméstica e os Direitos da Mulher”, a ação visa conscientizar sobre a importância da data e a reflexão necessária para o avanço na igualdade de gênero.

O encontro acontecerá a partir das 15h30 min no Auditório, localizado no 5º andar da Braile Biomédica. Haverá, ainda, sorteio de um ensaio fotográfica com a fotógrafa Fabiana Takahashi.

 

Universo feminino

No intuito de valorizar e aprofundar assuntos relacionados ao universo feminino, o  Iguatemi  Rio Preto promove uma série de atividades para as clientes. Nesta sexta-feira (6) e sábado (7), rodas de conversa organizados por Nathalie Gingold, e abertas ao público discutem  temas contemporâneos e relevantes para as mulheres. As atividades têm participação gratuita. Informações – (17) 99149-0143.

 

Hot Beach Olímpia 

Para comemorar o Dia da Mulher, 8 de março, os três resorts do Complexo Turístico Hot Beach Olímpia – Hot Beach Resort, Celebration Resort Olímpia e Thermas Park Resort & SPA – prepararam um pacote especial. Entre 06 e 08 de março, todas as mulheres acima de 18 anos que se hospedarem em um dos resorts por pelo menos duas noites ganham um espumante para celebrar a data.

 

 

 

 

Artigo anteriorLet’s Grill Festival no Iguatemi Rio Preto
Próximo artigoNetto Rodrigues, Espaço Montelena,  LIDE Mulher, Consiga Cred  e outras notícias
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.