Duas iniciativas culturais marcam o calendário rio-pretense hoje , dia 26 e e amanhã, dia 27 de junho. Ambas promovidas pela Prefeitura de Rio Preto por meio da Secretaria de Cultura. São a exposição Aurorar e a Viagem Literária, com a escritora Índigo.
Hoje, segunda-feira, às 14h30, a Pinacoteca Municipal abre a exposição Aurorar, no andar térreo do Centro Cultural (Biblioteca). São telas da artista plástica Nádia Starikoff e poemas de Carol Mondin. Nessa vernissage, haverá visitas guiadas e bate-papo com as expositoras. A mostra vai até o dia 25 de agosto.
Aurorar reúne 14 pinturas com técnica mista sobre madeira, medindo 50X70cm, e 14 poemas com técnica mista sobre madeira de 50X50cm. Tem, ainda, 14 palavras em adesivo recorte de 50X50cm. É considerada um manifesto do feminismo.
“Aurorar é fruto de encontro entre imagens das coisas simples no mais íntimo do útero, da alma e do coração. Criar e dar à luz o nosso silêncio sagrado em cada amanhecer,” afirmam as autoras.
Amanhã, dia 27, , às 14h, é a vez de mais uma edição da Viagem Literária. Esta é promovida pelo Governo do Estado e Prefeitura de Rio Preto/Secretaria de Cultura.
Trata-se de um módulo infanto-juvenil de bate-papo com a escritora Índigo, que faz muito sucesso na internet. Ela é jornalista, mora em Campinas e escreve desde os 12 anos de idade. Seu nome verdadeiro é Ana Cristina Ayer de Oliveira. Ela tem , hoje, 45 anos.
Possui mais de 20 livros publicados, entre eles: Saga Animal, Festa da Mexerica e Caixinha de Madeira.
O bate-papo será baseado nas experiências da autora e nas suas obras.
Serviço Aurorar
Funcionamento: 2ª a 6ª – 8 às 17h
Endereço: Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), Centro. Telefone: (17) 3202- 2310
Serviço Viagem Literária
Dia 27- a partir das 14 horas
Local Biblioteca Municipal
Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), Centro,
Fone: 3202-2316