Pinturas, poemas e uma viagem pelas letras, com a escritora Índigo, são as atrações em Rio Preto

0
135
Pinturas, poemas e uma viagem pelas letras, com a escritora Índigo, são as atrações em Rio Preto
Pinturas, poemas e uma viagem pelas letras, com a escritora Índigo, são as atrações em Rio Preto

Duas iniciativas culturais marcam o calendário rio-pretense hoje , dia 26 e e amanhã, dia  27 de junho. Ambas promovidas pela Prefeitura de Rio Preto por meio da Secretaria de Cultura. São a exposição Aurorar e a  Viagem Literária, com a escritora Índigo.

Hoje, segunda-feira, às 14h30, a Pinacoteca Municipal abre a exposição Aurorar, no andar térreo do Centro Cultural (Biblioteca). São  telas da artista plástica Nádia Starikoff e poemas de Carol Mondin. Nessa vernissage, haverá visitas guiadas e bate-papo com as expositoras. A mostra vai até o dia 25 de agosto.

Aurorar reúne 14 pinturas com técnica mista sobre madeira, medindo 50X70cm, e 14 poemas com técnica mista sobre madeira de 50X50cm. Tem, ainda,  14 palavras em adesivo recorte de 50X50cm. É considerada um manifesto do feminismo.

“Aurorar é fruto de encontro entre imagens das coisas simples no mais íntimo do útero, da alma e do coração. Criar e dar à luz o nosso silêncio sagrado em cada amanhecer,” afirmam as autoras.

Amanhã, dia 27, , às 14h, é a vez de mais uma edição da Viagem Literária. Esta é  promovida pelo Governo do Estado e Prefeitura de Rio Preto/Secretaria de Cultura.

Trata-se de um módulo infanto-juvenil de bate-papo com a escritora Índigo, que faz muito sucesso na internet. Ela é jornalista, mora em Campinas e escreve desde os 12 anos de idade. Seu nome verdadeiro é Ana Cristina Ayer de Oliveira. Ela tem , hoje,  45 anos.

Possui mais de 20 livros publicados, entre eles: Saga Animal, Festa da Mexerica e Caixinha de Madeira.

O bate-papo será baseado nas experiências da autora e nas suas obras.

Serviço Aurorar

Funcionamento: 2ª a 6ª – 8 às 17h

Endereço: Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), Centro. Telefone: (17) 3202- 2310

 Serviço Viagem Literária

Dia 27- a partir das 14 horas

Local Biblioteca Municipal

Praça Jornalista Leonardo Gomes (Praça Cívica), Centro,

Fone: 3202-2316

Artigo anteriorMalu Visita traz a abertura da Exposição ” Falando de Amor” no Iguatemi Rio Preto e a Feijoada dos Amigos
Próximo artigoAs inscrições para os cursos gratuitos de iniciação teatral no SESI Rio Preto estão abertas
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.