Espaço Cultural Iguatemi recebe a exposição “Expressão”

0
36
Compartilhe

Quem passar pelo Espaço Cultural Iguatemi a partir da próxima quarta-feira, 11 de maio, encontrará uma nova exposição de arte. “Expressão” é o título da mostra que contará com obras da artista plástica Sandra Antunes, curadoria da também artista plástica Norma Vilar e com a ambientação da arquiteta Deise Costa.

Com 16 trabalhos de diversos tamanhos em acrílica sobre tela e peças em cerâmica, a artista apresenta obras inéditas, com movimentos livres e cores neutras, com ou sem formas, expressando sua sensibilidade poética e sua identidade artística.

“Sempre com muita investigação e estudo, exploro em meus trabalhos as possibilidades dos materiais em seu processo criativo. Minhas experiências somam para essa construção artística, trazendo leveza e movimentos que expressam a liberdade de criação”, explica Sandra.

Nascida em Santo André, Sandra começou a desenvolver sua perspectiva artística aos seis anos, desenhando enquanto todos em sua sala de aula fazia as atividades escolares. Ela costumava passar muitas horas com seus lápis de cores, que, com o tempo, deram lugar aos pincéis, espátulas e trinchas.

Aos dezesseis anos iniciou sua trajetória profissional como designer, mas sempre conciliando com outras atividades artísticas (pintura, aquarela, desenho, etc.) e estudos. Se formou em pedagogia e fez licenciatura em artes, com pós-graduação em educação inclusiva e arte educação. Como artista plástica, já participou de diversas exposições nacionais e internacionais, em países como França, Áustria, Liechtenstein, Suíça e Portugal.

A mostra “Expressão” faz parte do ciclo de exposições “2 ponto 2”, resultado da parceria entre o Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp e o Iguatemi Rio Preto. A exposição fica em cartaz de 11 de maio a 7 de junho, no Espaço Cultural Iguatemi, no Piso Superior do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. A visitação é gratuita.

Para informações sobre o shopping, acesse www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto ou as redes sociais do @iguatemiriopreto.  

Serviço:

Exposição: Expressão

Curadoria: Norma Vilar

Ambientação: Deise Costa                                                                                                         

Artistas plástica: Cláudia Cabral

Período: de 11 de maio a 7 de junho

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (Piso Superior)

Visitação gratuita

Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 5.000, Iguatemi, São José do Rio Preto /SP

Informações: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

Redes sociais: @iguatemiriopreto


Compartilhe
Artigo anteriorEXPO Fernandópolis volta com portões abertos
Próximo artigoJosé Antonio da Silva, artista de grande importância para a região de São José do Rio Preto, ganha livro sobre sua trajetória
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.