EXPO Fernandópolis volta com portões abertos

0
41
Compartilhe

Depois de três anos, a EXPO Fernandópolis volta a acontecer, e uma das novidades da festa é que ela acontece em dois finais de semana e tem entrada gratuita todos os dias. Segundo Gutinho Sisto, do Bartoshow, os empresários que promovem o evento entenderam que este é um ano difícil financeiramente para a população, então buscaram uma ajuda maior com seus parceiros para que fosse possível fazer uma festa com entrada franca.

Várias reuniões foram realizadas ao longo dos últimos meses com o deputado federal Fausto Pinatto e o Grupo Petrópolis, que também entenderam a situação.

“Conversamos com o deputado e a cervejaria para pedir um apoio maior nesse momento e, no final, outros empresários também colaboraram para que fosse possível fazer uma festa com bons shows e portões abertos”, disse o empresário.


Uma das grandes novidades é a realização EXPO 2022 em dois finais de semana, de 20 a 22 e de 26 a 29 de maio, totalizando sete dias de festa. Essa é uma tendência que já é realizada em grandes eventos como o rodeio de Jaguariúna.

No palco a Arena Crystal, grandes nomes da música vão se apresentar: dia 20, tem César Menotti & Fabiano; no sábado, 21, é a vez de Marcos & Belutti; na quinta, 26, tem a dupla Hugo & Guilherme; no dia 27, Zé Neto & Cristiano; e no sábado, 28, tem Dennis DJ e Netto & Henrique.


Outra grande novidade desse ano é o Camarote do Bacana. Uma mega estrutura será montada no mesmo local onde funcionavam os camarotes com divisórias, na lateral do anel do recinto. O espaço será lindamente decorado com plantas, sofás, bistrôs e bares com serviço open bar de cerveja, água e refrigerante, e bar de doses, que serão vendidas à parte. O open bar será servido das 19h30 até 10 minutos após o término dos shows.


O rodeio também será realizado nos dois finais de semana da festa, sendo no primeiro somente em touros, com classificatória para o próximo final de semana. No segundo final de semana, será realizado o rodeio com provas em touros e cavalos, além de provas funcionais como Prova do Laço, Ranch Sorting e o rodeio em carneiros. Segundo o responsável pelo rodeio da Expo, Adriano Bilico, os tropeiros estão muito animados após dois anos com os animais sem participar de rodeios.

“Estamos todos ansiosos para ver como os animais irão se comportar nessa retomada”, completa. Adriano também revelou que a Expo terá cerca de 40 montarias no total, entre touros e cavalos, por noite. Haverá também as tradicionais provas funcionais.

“Já confirmamos a boiada da Ekip Rozeta e a tropa da Seleção Brasileira de Cutiano. Os melhores animais estarão em Fernandópolis”,finaliza.

A grande final do rodeio acontece no dia 29 de maio.
O parque da festa será o Kid Play Center Park com as atrações: Kamikaze, samba, xícara maluca, crazy dance, barco pirata, tele combate, brugumela (mini montanha russa), cine 5D, Donald, cisne, carrossel, tromba tromba, comboio, tobogã, cama elástica, sambinha e touro mecânico.


Após os shows a festa continua no Bartoshow com atrações musicais todas as noites. No dia 20 quem se apresenta é Netto e Jr e Dexters; no sábado, dia 21, tem Kaio e Bertine e Open Farra; na quinta, 26 de maio, tem Conrado e Alexsandro; na seta, 27, tem Murilo Huff e no sábado, 28, Guilherme e Benutto e Bob e Shunt.


A entrada no recinto, assim como rodeio e shows, será totalmente gratuita. Os convites para o Camarote Bacana e Bartoshow estão à venda nos pontos oficiais e pelo site Banca do Ingresso. Quem possui permanente da festa de 2020 pode usar o valor como crédito para comprar o camarote do Bacana ou do Bartoshow. Quem optar pela restituição do valor, todas as orientações serão divulgadas pela imprensa e redes oficiais. O valor dos ingressos pode sofrer alterações sem aviso prévio, independente da virada de lote.


Compartilhe
Artigo anteriorCouro de tilápia ganha visibilidade internacional
Próximo artigoEspaço Cultural Iguatemi recebe a exposição “Expressão”
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.