Iguatemi Rio Preto apresenta exposição da artista plástica Héstia Tenfuss

0
32
Compartilhe

O Espaço Cultural Iguatemi traz a exposição Arte em Foco, da artista plástica Héstia Tenfuss.

“Minha inspiração é o esplendoroso movimento da vida. A vida está sempre em movimento e isso é fascinante”, explica Héstia.

Os novos trabalhos de Héstia são a culminação de anos de dedicação à arte e de evolução.

“Desde criança percebi que as cores e as formas me encantavam de uma maneira bastante especial. Notei minha paixão pela natureza e por tudo que a envolve. Tentava retratá-la como conseguia. Aos dezoito anos, resolvi cursar a Faculdade de Artes Plásticas. A intenção era expressar de forma livre tudo o que via e sentia, meus desejos e aflições. Instalei meu ateliê na área rural. Imaginei que, desta forma, respirando ar puro e em meio ao silêncio, exploraria o melhor de minha criação”, conta.

Decidida a descobrir e desenvolver seus dons artísticos, Héstia trabalhava diariamente com todo tipo de material que encontrava.

“Reciclei materiais diversos e experimentei múltiplas técnicas. O objetivo era criar um mundo particular onde pudesse reinar a paz e a tranquilidade constantes, mas fui percebendo que isso era impossível e que, ao contrário do que pensava, as incertezas e inconstâncias da vida eram de extrema importância para meu desenvolvimento físico e emocional. Mudei minha forma de pensar. Continuei amante das artes, porém ligeiramente mais realista. O movimento da vida surgiu em minhas obras de forma lúdica e responsável”, explica Héstia.

A artista pondera ainda que muitas de suas obras retratam sua forte ligação com a preservação do meio ambiente e sua nobre exaltação.

Além das obras de Héstia, a exposição coletiva “Arte em Foco” será composta no total por 30 trabalhos de diversos tamanhos criados a partir de técnicas como acrílico sobre tela, serigrafia digital em Premium Art e caneta sobre papel. Entre os artistas confirmados estão Germana Zanetti, Newton Malvezzi, Regina Cheida, Rodrigo Motta e Sandra Antunes.

A visitação ao Espaço Cultural Iguatemi é gratuita e o público pode acessar a exposição durante os horários de funcionamento do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto. Por todo o circuito, os visitantes deverão utilizar máscaras de proteção. Para a segurança de todos, a exposição foi concebida para ser vivenciada de forma contemplativa, sem precisar de qualquer interação tátil.

Para mais informações, acesse www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto ou as redes sociais do @iguatemiriopreto.  

Serviço:

Espaço Cultural –  Iguatemi São José do Rio Preto

Exposição Coletiva: Arte em Foco, de Héstia Tenfuss

Data: 1º a 28 de outubro

Local: Espaço Cultural Iguatemi – Shopping Iguatemi São José do Rio Preto (Piso Superior)

Visitação gratuita


Compartilhe
Artigo anteriorGusttavo Lima é anunciado embaixador para os 15 anos do Oba
Próximo artigoParques, Cidade da Criança e zoo voltam a receber público neste sábado
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.