Parques, Cidade da Criança e zoo voltam a receber público neste sábado

0
32
Compartilhe

A prefeitura de Rio Preto reabre neste sábado (9/10) a Cidade da Criança, os Parques Ecológicos Norte e Sul e o Zoológico Municipal. Os espaços estavam fechados por causa da pandemia e agora voltam a receber o público, ainda com algumas restrições, de acordo com os protocolos sanitários vigentes. Todos os locais têm entrada gratuita.

Em todos os locais será obrigatório o uso de máscaras e está vedado o consumo de alimentos e bebidas. Nos parques, os visitantes terão a temperatura corporal aferida na entrada, onde também será feita higienização de mãos com álcool gel. No zoológico haverá controle de acesso do público para que o número de visitantes não passe de 200. Caso esse limite seja atingido, será necessário aguardar a saída de visitantes para a liberação de novos acessos ao longo do dia. 

A Cidade da Criança tem gestão da Secretaria de Esportes e Lazer. Os parques ecológicos educativos são da alçada da Educação. Já o zoológico é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.

Confira os horários de funcionamento e detalhes dos protocolos, para cada um dos pontos a serem reabertos neste sábado.

Cidade da Criança

Funcionamento: das 9h às 17h, de terça-feira a domingo.

Protocolos: obrigatório o uso de máscara. Aferição de temperatura e higienização com álcool na entrada. Vedado o consumo de alimentos e bebidas. Organização com distanciamento em alguns brinquedos que geralmente têm mais público, como as tirolesas. Não há limitação de público visitante.

Telefone: (17) 3234-5945

Endereço: Rua Daniel Antônio de Freitas, s/n – Distrito Industrial

Parques Ecológicos Norte e Sul

Funcionamento: das 9h às 17h, de terça a domingo.

Protocolos: obrigatório o uso de máscara. Aferição de temperatura e higienização com álcool na entrada. Vedado o consumo de alimentos e bebidas. Não há limitação de público visitante.

Parque Ecológico Educativo “Dr. Joaquim de Paula Ribeiro” – Norte

Telefone: (17) 3217-4286

Endereço: Avenida Antonio Antunes Junior, 3977 – Jardim Antunes

Parque Ecológico “Danilo Santos de Miranda” – Sul 

Telefones: (17) 3216-2868 e 3226-2781

Endereço: Avenida Benedito Rodrigues Lisboa, 1300 – São Francisco

Zoológico Municipal / Bosque Municipal

Funcionamento: das 9h às 17h, de terça a domingo.

Protocolos: obrigatório o uso de máscara e álcool em gel. Vedado o consumo de alimentos e bebidas e o uso de mesas e áreas de piquenique. Controle de acesso limitado a 200 visitantes por vez. Caso esse limite seja atingido, será necessário aguardar a saída de visitantes para novos acessos, com controle feito em grupos de dez pessoas.

Telefone: (17) 3225 3930

Endereço: Rua José Deguer, s/nº – Jardim Nazareth


Compartilhe
Artigo anteriorIguatemi Rio Preto apresenta exposição da artista plástica Héstia Tenfuss
Próximo artigoIguatemi Rio Preto promove ações de apoio ao Outubro Rosa
Sou jornalista com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. No início da década de 80 atuei no Rádio e no jornal impresso. Como a curiosidade é a alma do bom jornalista, troquei Rio Preto pela mochila. Morei em Berlim, quando esta ainda era ladeado pelo muro, colhi uva nos campos franceses e vivi em Paris. Depois de viajar pela Europa fui morar em um Kibbutz onde conheci meu primeiro marido, um britânico. Na Inglaterra formei-me em catering pelo Southgate Technical College. De volta ao Brasil, fui ser agricultora orgânica e passei a assinar uma coluna sobre alimentação no Diário da Região. Em 99 nasceu a “Talk Club Assessoria”, uma das primeiras agências de assessoria de imprensa de Rio Preto. Durante uma década a empresa atendeu grandes clientes. Acompanhando o mercado a “Talk Club” se transformou em uma produtora de vídeo, e tem como sócio o cinegrafista e diretor de arte Luis Soares, meu atual marido. Em outubro 2007, criamos o primeiro programa de TV o “ Maturidade Feliz” Programa este que alcançou nível nacional, em 2010, na Rede Vida de Televisão. No final de novembro de 2010 surgiu o “ Malu Rodrigues Visita”, um programa de jornalismo social.